Startups brasileiras chegam a Xangai, na China

Startups brasileiras chegam a Xangai, na China

O último ciclo do programa Startout Brasil de 2019 está em sua fase final. No dia 01 de dezembro, 15 startups foram levadas a Xangai, na China, para uma imersão no ecossistema asiático. Já no primeiro dia, essas empresas participaram de um seminário recheado de informações sobre o ambiente de negócios na China. O encontro foi aberto pelo Embaixador Gilberto Fonseca, Cônsul-geral do Brasil em Xangai.

Ao longo do seminário, os empreendedores conheceram detalhes sobre aceleração de startups, receberam orientações sobre negociação com investidores chineses e conheceram a perspectiva de brasileiros que já estão trabalhando na China, com informações e dados para orientar a chegada ao ecossistema de negócios chinês.

Em seguida, tiveram a oportunidade de apresentar seus pitches já treinados para especialistas locais reunidos pelas entidades organizadoras (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos — Apex-Brasil, Sebrae, Anprotec, Ministério da Economia e Ministério das Relações Exteriores), que se dedicaram a conhecer as empresas, seus discursos de venda e oferecer importantes perspectivas para o aprimoramento dessas apresentações.

Ao final deste período de imersão, as startups têm a oportunidade de se apresentar para o público local em Demodays, realizados nos dias 04 de dezembro, em Xangai, e 05 de dezembro, em Hangzhou.

Comments are closed