Philips expande o portfólio de informática para radiologia, com a tecnologia Carestream de imagens baseadas na nuvem.

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: A PHIA), líder global em tecnologia da saúde, expandiu seu portfólio de diagnóstico por imagem na América Latina, ao adquirir a Unidade de Sistemas de Informação em Saúde (HCIS) da Carestream Health Inc. A plataforma de colaboração clínica, baseada na nuvem, complementará a linha de tecnologias de diagnóstico da Philips e trará melhorias na produtividade de suas soluções, no gerenciamento de dados de diagnóstico e na visualização e análise de informações.

“Como líder global em tecnologia de saúde, demos um passo à frente para atingir o quadruple aim: melhorar a experiência do paciente, os resultados médicos, a experiência da equipe e o custo dos cuidados médicos. Unir forças com a Carestream melhorará o atendimento ao paciente e a produtividade das instituições, oferecendo soluções flexíveis para hospitais e sistemas de saúde, bem como uma base sólida para cumprir nossa promessa de um diagnóstico de precisão. Desta forma, fortalecemos nosso compromisso de fornecer soluções de TI para a saúde e imagens clínicas líderes no setor”. David Reveco Sotomayor, CEO da Philips América Latina.

A plataforma de colaboração clínica, baseada na nuvem, complementa as soluções e os serviços da Philips, coloca o paciente no centro de sua estratégia e fortalece a inovação técnica de primeira classe no nosso mercado.

A Philips também oferecerá aos prestadores de serviços médicos no Brasil a tecnologia avançada “Vendor Neutral Archive” (VNA) – tecnologia de dados clínicos no formato Dicom e Não Dicom como PDF, JPG, vídeo etc., o que facilita o intercâmbio de informações. A solução integra plataformas de visualização para diagnóstico, relatórios multimídia interativos, ferramentas de análise habilitadas para Inteligência Artificial (IA), bem como telerradiologia e serviços de gerenciamento de pacientes e diagnóstico; tudo isso para aumentar a interoperabilidade com um fluxo de trabalho eficiente.

A plataforma de colaboração clínica da Carestream é uma solução líder no setor, e ficou com o primeiro lugar como “VNA” da KLAS em todo o mundo, em outubro de 2019. “Com a incorporação da HCIS pela Carestream, a Philips do Brasil conta agora com um portfólio de informática hospitalar empresarial líder no setor que abrange o prontuário eletrônico (EMR); soluções avançadas para Radiologia, Cardiologia, Patologia e Oncologia; e tecnologia avançada de visualização que pode ser perfeitamente integrada ao nosso conjunto de soluções e ferramentas. Nosso portfólio de informática, combinado com a abordagem em soluções hospitalares completas, nos permite desenvolver propostas líderes para o setor”, disse Vickram Sharma, diretor de Negócios de Informática da Philips.

A Philips Healthcare Information Solutions faz parte do negócio de informática para diagnóstico empresarial da Philips dentro da divisão de Diagnóstico de precisão.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.