Green Mining vence Greentech Challenge

Rodrigo Oliveira no Greentech Challenge

Com o objetivo de conectar soluções verdes inovadoras com investidores, organizações governamentais e empresas, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e a empresa dinamarquesa Green Innovation Group, realizaram pela primeira vez no Brasil o evento Greentech Challenge que, na última quinta-feira, 29, selecionou 3 startups para o programa de aceleração. Dentre elas, a brasileira Green Mining, que por meio da logística reversa inteligente, soluciona um dos problemas relacionados ao descarte de embalagens pós consumo.

O programa, que prevê o acompanhamento das startups escolhidas pelo período de quatro meses, entre janeiro e abril de 2020, consiste em mentorias para acompanhamento dos negócios em oito encontros quinzenais, que totalizarão 24 horas de atividades com cada uma das empresas. Atuando em três eixos: mapeamento de atores locais; acompanhamento e desenvolvimento de startups verdes com desafios de problemáticas da cidade e meetups para integração do setor, a ação foi criada para impulsionar o desenvolvimento de serviços e ações de tecnologias verdes, por meio de uma plataforma online.

“Para nós, que começamos nosso projeto em São Paulo, sermos novamente selecionados para um programa de aceleração é mais uma grande conquista e reconhecimento do nosso compromisso com o meio ambiente. Já coletamos mais de 500 toneladas de resíduos e já evitamos mais de 84 mil quilos de CO2. Seguiremos na missão de reduzir a exploração de recursos naturais e continuaremos dando dignidade ao trabalho de catadores, carroceiros ou cooperados”, afirma Rodrigo Oliveira, presidente da Green Mining que no mês de novembro completou 1 ano.

A base de dados da aceleradora conta com mais de seis mil tecnologias de impacto mapeadas globalmente. Das startups aceleradas pela Greentech, mais de 70% que participaram de edições internacionais do Greentech Challenge aumentaram o capital em aproximadamente 500 mil euros.

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.