Em plataforma de rastreio do EBANX, consumidor pode acompanhar encomendas da Black Friday e informações sobre o despacho postal

Em plataforma de rastreio do EBANX, consumidor pode acompanhar encomendas da Black Friday e informações sobre o despacho postal

O EBANX, fintech que cria soluções de pagamentos para latino-americanos acessarem produtos e serviços globais, oferecendo métodos locais como boleto e parcelamento, acaba de lançar uma nova versão do EBANX Track, plataforma de rastreio de compras online criada pela empresa. Consumidores poderão acompanhar a entrega de pedidos feitos em sites nacionais e internacionais, inclusive durante as promoções da Black Friday, que tiveram início nesta semana.

Com base em informações de mais de 600 transportadoras de todo o mundo, o EBANX Track consegue localizar uma encomenda mesmo antes de ela entrar no território nacional, utilizando o código de rastreio fornecido pelos sites em que a compra foi feita.

Entre as novidades do EBANX Track, estão:

Aviso sobre o pagamento do despacho postal: o despacho postal é uma taxa que passou a ser cobrada no ano passado pelos Correios, sobre encomendas internacionais, para processos de tratamento aduaneiro. Quando um pacote é taxado, o consumidor deve pagar o valor de R$ 15 aos Correios para que a encomenda seja liberada para entrega. Com base no código de rastreio, o EBANX Track consegue alertar o usuário se sua encomenda está sendo taxada pelo serviço de despacho postal. O usuário pode acessar, pela própria plataforma, um link que o direciona para a página de pagamento dos Correios. Desta forma, o processo ganha em agilidade e velocidade, e o pedido pode ser retirado em menos tempo;

Envio de notificações: pode ser feito por email e push, diretamente no navegador do usuário. O consumidor pode ainda atribuir um nome à encomenda, acabando com a confusão dos códigos de rastreio. Cada pacote poderá ser identificado com termos como “fone de ouvido do site X”, “camiseta do site Y”, etc;

Mais informação sobre o status do pedido: para saber onde o pacote se encontra em tempo real, o EBANX Track disponibiliza o status do pedido, com local de origem, destino e localização atual, em qualquer lugar do mundo.

Em um ano de funcionamento, a plataforma já atendeu 2 milhões de pessoas, rastreou 2,3 milhões de pacotes e recebe em média 300 mil usuários ativos por mês. Idealizado pelo EBANX, o EBANX Track traz em seu DNA a expertise da fintech, que há sete anos trabalha processando pagamentos de compras feitas em sites globais de comércio digital.

“A experiência de compra online envolve mais etapas do que apenas a navegação no site e o pagamento. Uma delas é a espera pela chegada do produto. Saber o caminho do seu pacote, desde a saída do país de origem até sua casa, é uma forma de visibilidade que gera confiança. O objetivo principal do EBANX Track é deixar a experiência de compra ainda melhor”, afirma Ariel Patschiki, diretor de produto para end user do EBANX.

Como parte dessa proposta, além do rastreio, o EBANX Track também oferece diversos conteúdos em vídeo e em texto relacionados a informações e serviços sobre compras internacionais, como explicações sobre o que é o despacho postal, saber em qual agência dos Correios está uma encomenda, prazos de entrega, entre outros.

Na outra ponta, a ferramenta também melhora a experiência para as empresas de e-commerce que operam com o EBANX: o EBANX Track disponibiliza aos sites clientes da fintech um dashboard de controle logístico, em que os sites podem acompanhar o envio de seus produtos de forma unificada e atuar de forma preventiva caso identifiquem algum gargalo logístico na cadeia de entrega.

Atualmente disponível em português e espanhol, o EBANX Track pode ser acessado pelo site track.ebanx.com, e irá ganhar uma versão em aplicativo até o primeiro trimestre de 2020, que poderá ser baixado gratuitamente tanto no sistema iOS quanto Android.

Comments are closed