ABEMF reúne profissionais de fidelização em primeiro Workshop no Brasil

ABEMF reúne profissionais de fidelização em primeiro Workshop no Brasil

Pensando em proporcionar aos profissionais do mercado um momento único e de grande aprendizado, a ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) promoveu o primeiro Workshop de Fidelização do país, que contou com a parceria das entidades internacionais: Loyalty Academy e The Wise Marketer e a presença de mais de 100 profissionais da área.

O programa de educação profissional, que aconteceu nos dias 25 e 26 de novembro em São Paulo, foi realizado em inglês, pois contou com a presença internacional do reitor/co-fundador da Loyalty Academy, Mike Capizzi, que ministrou o curso durante os dois dias. Com tecnologia para a tradução simultânea, os participantes puderam acompanhar o workshop em português para maior absorção de conteúdo.

“Muitas pessoas que trabalham com fidelidade vieram de diversos setores, tendo que adaptar sua experiência e conhecimento aos desafios do mercado de fidelização, isto devido à escassez de iniciativas de ensino dedicadas a fidelização. Por ter como princípio fomentar ações para o fortalecimento e aperfeiçoamento da área, a ABEMF liderou esse primeiro projeto, de muitos que virão, e com certeza irá auxiliar diversos profissionais a se desenvolverem”, afirma Paulo Curro, diretor executivo da entidade.

Com mais de 46 anos de experiência no mercado, Mike Capizzi, que também é membro da American Marketing Association, abordou durante o curso, desde uma introdução ao mercado de loyalty, design de programas de fidelidade, segmentação e análise de dados, até estratégias de comunicação e técnicas operacionais.

Além disso, o palestrante e reitor/co-fundador da Loyalty Academy, Mike Capizzi, demonstrou aos participantes parâmetros sobre psicologia das recompensas dos clientes, bem como táticas de engajamento e benefícios. “A experiência do cliente é o mais importante”, destacou. O professor ainda falou sobre soluções tecnológicas que devem estar no futuro dos programas de fidelidade, caso do Blockchain, dizendo ser essa “uma ideia forte” para o mercado.

O curso ainda garantiu 13 dos 15 créditos necessários para a obtenção da certificação CLMP (Certified Loyalty Marketing ProfessionalTM) e como incentivo aos participantes, a ABEMF, em conjunto com a Loyalty Academy, disponibilizou a realização de mais um crédito via EAD, além de acesso a todo o material da academia por um ano sem custos.

Comments are closed