Startup de Marketing Digital cria plataforma e automatiza análise de concorrentes

A Incubadora de Negócios ESPM , escola de negócios referência nas áreas de Marketing, Administração, Consumo, Economia Criativa e Gestão, hospeda a startup Metlycs. Criada por ex-alunos, a Metlycs é uma plataforma de marketing digital que analisa e acompanha os dados da concorrência das empresas usuárias de forma instantânea.

O cadastro e o acesso à plataforma são gratuitos. “Os usuários podem testar à vontade o pacote básico de serviços e contribuir para o aperfeiçoamento da ferramenta”, diz Lucas Longhi, um dos fundadores da startup. “Nosso sistema apresenta funcionalidades inéditas e nos posiciona à frente dos demais.”

Segundo Longhi, o principal diferencial da Metlycs em relação a outras soluções de marketing digital é a automatização das informações. O usuário abre os sites das empresas concorrentes na plataforma e escolhe as informações que deseja rastrear. O gerenciador da atividade receberá uma notificação, no e-mail cadastrado, a cada mudança de dados.

A tecnologia também verifica a instabilidade de websites, gerencia o relacionamento com clientes (CRM) e cria campanhas de e-mail marketing. Permite criar landing pages e pop-ups para a captação de contatos — recursos utilizados em websites para rastrear e direcionar os consumidores na jornada de compra — e analisar métricas de campanhas de marketing digital.

A Metlycs foi criada no final de 2018, a partir de trabalhos de marketing digital de Longhi, ex-aluno do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM SP, e seu sócio Matheus Lugon. “Dado o empenho da dupla, a startup tornou-se parte da Incubadora de Negócios da escola, onde seus criadores passaram a receber apoio gerencial, operacional e financeiro”, afirma Letícia Menegon, coordenadora do Centro de Empreendedorismo, da ESPM SP. “A empresa está em uma fase madura e pronta para encarar o mercado.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.