Quatro procedimentos para uma Black Friday de sucesso

Quatro procedimentos para uma Black Friday de sucesso

Por trás do sucesso de vendas da Black Friday existe um cenário diferente das filas e produtos esgotados: a preparação fiscal das empresas. Um dos procedimentos essenciais e quanto mais cedo for feito, melhor. É essa organização fiscal que irá impactar diretamente o sucesso da Black Friday para os lojistas e comerciantes, principalmente nesse momento de alta nas vendas.

O evento não acontece apenas no dia, existe todo um backstage, um trabalho de organização que fará a diferença ao final da promoção. É importante frisar que de nada adianta vender todo o estoque se o lojista fechar o mês sem todos os documentos fiscais organizados – encerrando assim o balanço no vermelho, independente do sucesso nas vendas.

A Arquivei, que fornece tecnologia de monitoramento, gestão e inteligência de documentos e dados fiscais explica como se preparar para esse boom das vendas com a chegada da Black Friday.

Na lista abaixo conheça quatro procedimentos essenciais para concluir a Black Friday com sucesso:

Preparo e organização para garantia da Segurança Fiscal

A gestão e organização dos documentos não ocorre somente durante o período de vendas, esse esquema deve estar preparado após a compra do estoque e a partir de então, manter a ordem para facilitar todo o processo, desde a compra até a organização do depósito. A garantia da segurança fiscal vem acompanhada do gerenciando as NFs de maneira eficiente. Durante esse período o aumento na produção de documentos fiscais é elevado, a organização pré-evento também facilita e diminui as chances de um retrabalho no pós-evento.

Gerenciamento de DFes

Atualmente, muitas pessoas passaram a fazer as compras de Natal durante a Black Friday para aproveitar os descontos e evitar o atraso nas entregas. A organização das notas fiscais é imprescindível para os comerciantes nesse momento, garantindo o êxito do evento.

Controle de Notas de Devolução

Com uma organização eficaz previamente realizada, tudo ficará mais fácil e tranquilo ao final do evento. A organização das notas de devolução também é um trabalho essencial para um controle mais eficaz, agilizando o procedimento de organização também dessas notas. Assim, ao final da época promocional – quando começam as trocas e devoluções – se ele estiver as notas organizadas, só vai facilitar ainda mais esse procedimento.

Chargebacks

É necessário também estar preparado para os chargebacks, que são os cancelamentos de compras online realizadas com cartão de débito ou crédito – muito comum nesse momento. Muitas vezes esse procedimento acontece em caso de fraude, erro no valor final (cobrando mais na fatura do cliente), não recebimento da mercadoria e em casos raros, erro no processamento do banco.

Toda essa organização é oferecida dentro da plataforma Arquivei: o comerciante pode gerenciar e organizar os eventos por demandas – e além disso, armazená-las em nuvem. A Arquivei é uma plataforma que também permite buscar e filtrar notas fiscais de acordo com dados da nota, como por data, CFOP, quantidade, cor e modelo.

Comments are closed