GeneXus disponibiliza capacitação gratuita em TI

Mesmo com uma taxa de desemprego de 13%, o Brasil apresenta sobra de vagas na área de Tecnologia da Informação. Isso porque falta mão de obra qualificada no setor. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), dos 70 mil empregos que devem ser criados no setor anualmente até 2024, metade deles podem não ser preenchidos.

Ciente que escassez não será resolvida facilmente, uma vez que apenas 46 mil pessoas se formam ao ano no ensino superior com o perfil necessário para atender essas vagas, a GeneXus apresenta uma medida para o incentivo técnico com o programa de capacitação gratuita na sua ferramenta de desenvolvimento low-code. Para se inscrever, não há necessidade de conhecimento prévio de programação e banco de dados, basta ler o material disponível antes de iniciar o curso.

O curso GeneXus 16 nível júnior, que tem duração de cerca de 50 horas e está disponível na Udemy, maior plataforma de cursos online do mundo, é indicado para profissionais iniciantes que querem começar a desenvolver aplicativos em GeneXus o mais rápido possível. “Além disso, com a disponibilização do curso na Udemy, o profissional pode manter-se atualizado na tecnologia GeneXus sempre que quiser e de onde puder”, acrescenta Ricardo Recchi, country manager da GeneXus Brasil.

O curso é disponibilizado no formato de vídeo aulas, além da metodologia prática, que dispõe do download gratuito da ferramenta GeneXus para os participantes treinarem as demos realizadas pelo professor. Após este curso básico, o profissional pode continuar se aprofundando por meio dos vídeos tutoriais disponíveis na página da GeneXus Training.

O diferencial do desenvolvimento em GeneXus é que a plataforma funciona de forma prática, viabilizando tudo – em termos de programação – na palma da mão. “O GeneXus conta com muitas integrações prontas, bancos de dados, normalização, procedimentos e consultas, entre outros, o que torna o processo de construção da tecnologia extremamente simplificado”, finaliza Recchi.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.