Sequoia conquista prêmio de melhor programa de estágio do país

A Sequoia, uma das maiores operadoras logísticas de e-commerce e tecnologia do país, acaba de conquistar o Prêmio IEL Nacional com o “Programa Talentos Sequoia”, como melhor prática de programa de estágio na categoria “Empresa Destaque”. Recentemente, a Sequoia havia vencido a etapa regional como melhor programa no Estado de São Paulo, que gabaritou a empresa a disputar a etapa nacional com vencedores de outros estados.

“Estamos muito felizes por mais essa conquista e quero parabenizar toda equipe pelo empenho e dedicação em desenvolver um ambiente de aprendizado repleto de desafios para que os estagiários se tornem profissionais de sucesso. Além disso, que atuem como agentes de mudança e busquem melhorias para a empresa, assim como, crescimento e desenvolvimento como profissionais e cidadãos”, comemora Diná Carvalho, diretora de Gente & Gestão da Sequoia.

A Sequoia concorreu com outros 12 estados classificados na categoria “Grandes Empresas”. Entre os quesitos para a escolha dos vencedores, destaques para as boas práticas de atração, desenvolvimento e retenção de estagiários, experiências expressivas nas atividades do estagiário ou participação em projeto específico, além das instituições de ensino que apoiam o estudante na conexão entre conhecimento acadêmico e experiência prática.

Programa Talentos Sequoia

Desde 2018 identifica e desenvolve jovens potenciais aderentes à cultura Sequoia. Conta com um programa robusto de capacitação técnica (Lean Manufacturing, DMAIC, SCRUM, PDCA, Gestão de Projetos, entre outros) e comportamental (autoconhecimento, trabalho em equipe, protagonismo), além do desenvolvimento de projetos, com gestão centralizada e padrinhos nas respectivas áreas de atuação capacitados para orientação dos estagiários.

Prêmio IEL

Criado em 2007 com o objetivo de incentivar a busca de excelência em programas de estágio a partir do reconhecimento de todos os envolvidos no processo: o estudante, a instituição de ensino e a empresa.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.