Indigo e BeepBeep fecham parceria para expansão de estações de carros elétricos compartilhados

A Indigo, líder mundial em gestão de estacionamentos e mobilidade individual, fechou parceria com a BeepBeep, startup de compartilhamento de carros elétricos, para incentivar a mobilidade urbana mais sustentável e oferecer uma nova experiência a seus usuários. O acordo vai transformar estacionamentos da Indigo em smart stations, ou seja, pontos de retirada e recarga de carros elétricos compartilhados na cidade de São Paulo.

A proposta é fortalecer os estacionamentos como hubs de mobilidade, inicialmente na capital paulista, e, futuramente, em todo o Brasil. “A população está mudando a forma de se locomover, e a Indigo, como uma empresa pioneira em mobilidade urbana, quer consolidar essa ideia sustentável para todo o sistema de transporte. Precisamos incentivar a mobilidade compartilhada, não importa se é por carro compartilhado ou próprio, patinete ou bicicleta; no resto do mundo a integração de diferentes meios de transporte já está consolidada e temos certeza de que há oportunidade para trabalharmos dessa forma aqui no Brasil”, destaca Thiago Piovesan, diretor executivo da Indigo.

Segundo Fábio Fagionato, CEO e cofundador da BeepBeep, a Indigo tem muito a acrescentar na ampliação de pontos de acesso para os carros compartilhados. “A Indigo traz essa experiência de serviços com carros compartilhados nos países onde atua e entendemos que essa expertise global é muito importante para difundirmos a mobilidade inteligente”, explica.

A Indigo já conta com uma estação de recarga para carros elétricos no estacionamento do SP Expo, na zona sul de São Paulo. A apresentação das novas smart stations Indigo-BeepBeep será feita durante o Welcome Tomorrow 2019, evento que vai debater o futuro da América Latina em diversos aspectos, entre eles a mobilidade urbana, de 6 a 10 de novembro, no SP Expo, em São Paulo.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.