Especializada em RPA, Techautomation busca parceiros para crescer no Brasil com AutomationEdge

Fernando Baldin, CEO da Techautomation

De acordo com o Gartner, uma das maiores empresas de consultoria em tecnologia do mundo, o RPA – Robotic Process Automation está entre as tendências mais promissoras no mundo corrporativo.

Várias tarefas repetitivas tomam muitas horas de trabalho de pessoal qualificado nas empresas, tempo que pode ser aproveitado em outras tarefas mais produtivas. A automação de processos com robô reduz muito o tempo de execução dessas atividades com maior eficiência e custo menor. 

Um dos entusiastas do RPA no Brasil é Fernando Baldin, que, depois de duas décadas como executivo na área de serviços de TI, deixou a Quality, empresa que adquiriu a paranaense Premier IT, para ser o CEO da Techautomation, representando a empresa internacional AutomationEdge. 

“Usar automação da maneira correta vai gerar um diferencial competitivo muito grande nas corporaçôes”, afirma Fernando. Ele explica que a grande inovação está em conciliar a tecnologia com o perfil de quem faz automação, escala e uma plataforma preparada para governança, mapeando com perfeição regras de negócio e fazendo uma boa gestão de erros.

Outra vantagem do RPA da AutomationEdge, aponta Fernando, é o fato de estar na nuvem. “As empresas não precisam contratar infraestrutura, investir em ativos caros”, explica. 

Fernando Baldin também destaca parcerias técnicas e comerciais importantes já conquistadas no sudeste e no sul do país e aposta na expansão dessa rede para alcançar crescimento exponencial em todo o território nacional. 

  Um dos casos de sucesso no Brasil é da Servopa,  uma das maiores redes de revendedores Volkswagen no país, com mais de 300 mil clientes, que tem uma enorme carga de trabalho em BackOffice, sistemas de TI, transações financeiras de clientes e fornecedores. Saiba mais no depoimento em vídeo de Celina Hara, CIO da Servopa.

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.