Sage melhora performance no atendimento ao utilizar metodologias ágeis com foco na experiência do usuário

Sage melhora performance no atendimento ao utilizar metodologias ágeis com foco na experiência do usuário

Comprometida com a inovação e alinhada com o novo momento do setor contábil, a Sage, empresa líder de mercado em soluções de gestão na nuvem, utilizou metodologias ágeis para reestruturar a área de customer care e melhorar a experiência do usuário. Com a mudança, o time agora é formado por profissionais dos setores de engenharia de produto, treinamento, atendimento e serviços. Todos com um único foco, simplificar a rotina do cliente com mais agilidade.

A transformação contabiliza indicadores expressivos. O tempo de resolução de chamados, por exemplo, reduziu em mais de 50%. Além disso, já foram identificados impactos positivos na cultura interna, com colaboradores mais engajados e motivados. Outro ponto relevante é a implantação de um programa de capacitação para os funcionários que atuam no atendimento. Toda semana são ministrados cursos sobre tecnologia, metodologias ágeis, atualizações e conhecimentos sobre os softwares da Sage.

A companhia está apresentando essa iniciativa na 26ª CONVECON, uma das maiores convenções de contabilidade do País, que acontece de 4 a 6 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e é promovida pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP).

Durante o evento, a Sage também está oferecendo experiências reais de uma plataforma inovadora, a aocubo by Sage, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2020. O produto, que já está rodando em clientes beta, é fruto do conhecimento da companhia sobre o mercado de contabilidade aliado ao processo de entendimento sobre o impacto da tecnologia no cotidiano contábil. Ele foi pensado para suportar todos os processos da cadeia: funcionário, empreendedor e contador.

Segundo pesquisa realizada com pequenas empresas, elas avaliam que os contadores deveriam atuar de maneira mais consultiva e agregar novos serviços. Quando perguntados sobre como eles poderiam agregar mais valor para suas empresas, os empreendedores citaram: oferecer diagnósticos, relatórios dinâmicos e recomendações para ajudar na tomada de decisão (54%), consultoria em gestão financeira e empresarial (47%) e apoio no planejamento estratégico (33%).

“Precisamos ressaltar todo o trabalho estratégico que é realizado pelo contador. Muitas vezes, isso não é totalmente percebido pelas empresas. Porém, sabemos que os empreendedores acreditam no potencial desse parceiro para ajudá-los nos seus desafios de gestão. Uma solução que privilegia a experiência do usuário, aliada ao conhecimento do contador, faz a diferença diante do complexo cenário tributário brasileiro, em que as leis sofrem alterações diariamente”, diz Osvaldo Meneghel, diretor de marketing da Sage Brasil.

É aí que entra a nova solução aocubo by Sage. Baseada em uma plataforma digital, ela nascerá totalmente na nuvem, integrada e preparada para expansão. A primeira experiência permitirá processar uma folha de pagamento de forma intuitiva e rápida. “O lançamento está alinhado ao momento de ressignificação da contabilidade e transformará a gestão empresarial”, finaliza Meneghel.

26ª CONVECON

Data: 4 a 6 de novembro de 2019
Horário: 04/11 das 14h às 19h30, 05 e 06/1 das 09h às 20h
Local – Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo
Informações e inscrições: http://convecon.com.br/2019/

Comments are closed