Qualcomm traz o 5G para a realidade na Futurecom 2019

Qualcomm traz o 5G para a realidade na Futurecom 2019

A Qualcomm participa da Futurecom 2019 mostrando como o 5G transformará a vida das pessoas, das casas, das cidades e das indústrias. Como empresa inovadora e líder no desenvolvimento de tecnologias sem fio e fundamentais como o 5G, a Qualcomm trará especialistas de diferentes áreas da empresa e demonstrações 5G que mostrarão o poder do novo padrão de telecomunicação, oferecendo uma visão do benefício econômico de US $ 13,2 trilhões que irá criar até 2035.

“Temos um papel de liderança no desenvolvimento da tecnologia 5G no mundo. Durante a Futurecom, vamos mostrar as inúmeras oportunidades de negócios, aplicações, melhorias e o avanço econômico que o 5G poderá trazer para o Brasil e para a América Latina”, diz Rafael Steinhauser, vice presidente sênior e presidente da Qualcomm para America Latina.

Executivos internacionais

Este ano, executivos C-Level da empresa estarão presentes no evento para keynotes e paineis, como Penny Baldwin, Chief Marketing Officer da Qualcomm, e Rafael Steinhauser, presidente da Qualcomm para America Latina. Outros executivos sêniors participarão de paineis e palestras.

Demonstrações:

Cubo 5G

A Qualcomm é a empresa que lidera o mundo no caminho do 5G e, na Futurecom, o visitante poderá entrar no Cubo 5G, que conta a história dos avanços promovidos em 3G, 4G e 5G, mostrando o que estará disponível em um futuro próximo. Os vídeos demonstram o futuro conectado ao 5G que em breve será realidade, com alguns casos de uso como: comercialização de smartphones 2019, fábricas conectadas (IoT), IA no dispositivo, realidade virtual imersiva, C-V2X, jogos para vários jogadores móveis, Always Connected PCs, compras e socialização em smartphones.

5G, Realidade Virtual e Robótica na Indústria 4.0

A Qualcomm, em parceria com a Bosch, irá destacar como a tecnologia 5G pode ser aplicada no setor industrial. Os visitantes irão vivenciar como é interagir com um robô através de recursos de realidade virtual e conectividade 5G para trazer mais eficiência e segurança em tarefas típicas de uma fábrica.

Segundo Julio Monteiro, diretor Industrial da Bosch, os sistemas fabris estão em constante evolução e sua complexidade aumenta cada vez mais, especialmente por conta da integração das máquinas e processos com a inteligência artificial, o que demandará melhor conectividade e agilidade no tempo de respostas entres as ações executadas nas linhas de produção, por exemplo. “Será um ponto crítico para o setor se a velocidade de conexão não acompanhar o desenvolvimento industrial. Assim, a tecnologia 5G é um avanço para quebrar essa barreira e refletirá em maior produtividade e melhoria nos processos e produtos para a área da manufatura”, afirma o executivo.

Smartphones e Dispositivos 5G

Alguns dos primeiros dispositivos 5G do mundo estarão ao alcance dos visitantes no estande da Qualcomm. Equipado com a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon, Xiaomi, One Plus, LG e Inseego CPE estarão em exibição.

Espelho Inteligente e Snapdragon SiP

O Snapdragon SiP, tecnologia que está sendo introduzida no Brasil pela Qualcomm e que já equipa smartphones por aqui, estará também em destaque no estande. No contexto de uma casa conectada, a Qualcomm mostra o espelho inteligente, desenvolvido com o Snapdragon SiP. Com base em reconhecimento facial e sensores, ele pode ativar alarmes, câmeras de segurança, temperatura ambiente e muito mais.

Smartphone Gamer oferece experiências imersivas

Os visitantes poderão experimentar jogos totalmente imersivos com o recém-lançado Asus Republic of Gamers (ROG) Phone II, o primeiro e único smartphone gamer do mercado brasileiro. O ROG Phone II se baseia no design inovador e focado nas necessidades dos gamers do ROG Phone de primeira geração e eleva o desempenho a um nível épico com a plataforma móvel Qualcomm® Snapdragon ™ 855 Plus

Varejo inteligente

Trazendo a inteligência para a arquitetura de computação heterogênea, com baixo consumo de energia IA no dispositivo, as soluções Qualcomm® IoT Industrial fornecem os recursos de conectividade, inteligência, eficiência de energia e segurança multimodo necessários para criar experiências de varejo da próxima geração.

Casas inteligentes e conectadas com Wi-Fi-6 e redes Mesh

Com as tecnologias desenvolvidas para o novo padrão Wi-Fi 6 e redes mesh (malha que gerencia automaticamente o sinal dos dispositivos), a Qualcomm mostrará como construir uma casa inteligente conectando vários dispositivos que podem ser controlados, por exemplo, por um assistente pessoal.

A rede doméstica é como se fosse um herói desconhecido, servindo obedientemente a mídia e as informações que alimentam nossas vidas conectadas. À medida que as pessoas transmitem, navegam, baixam e jogam jogos em todos os cantos da casa, a Qualcomm está inventando as mudanças que definirão a próxima geração de experiências conectadas em casa. As soluções de Wi-Fi 6 da empresa estão dando vida a próxima era da conectividade. Em quase todas as categorias de produtos conectados sem fio, estão estabelecendo uma referência para desempenho e diferenciação de recursos, buscando o potencial máximo do Wi-Fi 6. Na Futurecom, tdos poderão experimentar uma das melhores soluções Wi-Fi da indústria disponíveis atualmente.

Hoje, as expectativas dos consumidores estão centradas na voz para interagir e controlar muitos dos dispositivos conectados em casa. Para atender a essa expectativa, a Qualcomm Technologies está direcionando a interface do usuário de voz para sua plataforma mesh.

C-V2X

À medida em que as tecnologias automotivas continuam a avançar e os carros se tornam cada vez mais autônomos, o suporte global e o momento em torno do desenvolvimento das tecnologias C-V2X continuam a crescer com um nível sem precedentes de colaboração entre as indústrias automotiva e de telecomunicações.

As plataformas automotivas Qualcomm® Snapdragon ™ estão ajudando as montadoras a redefinir o cockpit digital do carro e as experiências de carros conectados. Elas apresentam hardware e software de alto desempenho, além de conectividade avançada, incluindo o C-V2X – ajudando os carros a se conectarem, à estrada e praticamente a tudo o que está à sua volta.

IoT

Diversos dispositivos de Internet das Coisas, equipados com tecnologia da Qualcomm estarão no stand.

Além das demonstrações no estande, a Qualcomm também terá um espaço na Área de IoT do evento para exibir soluções tecnológicas aplicáveis a dispositivos de Internet das Coisas. Casos de uso com os seguintes parceiros estarão à mostra:

Realidade Virtual – Messper
Ambiente imersivo multiplataforma em realidade virtual que permite o compartilhamento de arquivos. O software tem como foco o mercado de educação e treinamento a distância, além de ser uma poderosa ferramenta de vendas e demostração de produtos, permitindo que empresas apresentem seus produtos aos clientes em formato 3D.

Gerenciamento de dispositivos – Telit:
Sistema de gerenciamento completo de dispositivos conectados em tempo real e na nuvem, com sensores embutidos para fornecer uma demonstração técnica e visual, incluindo sensor de luz, acelerômetro, giroscópio, sensor de luminosidade, temperatura, consumo de energia, entre outros, em um kit que funciona em Android e iOS.

Sistema de tráfego e Automação Industrial – IoT Reference Center
O Qualcomm IoT Reference Center é ambiente voltado para o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras e formação de profissionais e gestores interessados na criação de projetos IoT. Dentre eles, destacam-se o sitema de monitoramento de tráfego, com reconhecimento das placas dos veículos em tempo real; e a automação industrial, onde uma impressora 3D é equipada com sensores de monitoramento que otimizam o seu funcionamento.

Reconhecimento de imagens e inteligência artificial – Thundersoft
Kit de inteligência artificial baseado na plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 845, que rodas aplicativos de câmera inteligente para reconhecimento de objetos.

Painéis

29/10 – 11:20 – 12:40

Sala Industry leaders’ gathering

Painel Premium: Como a tecnologia afeta a sociedade e melhora a vida

Penny Baldwin – Chief Marketing Officer

29/10 – 11:20 – 12:40

Sala Xperience

Painel: Novas competências para a força de trabalho da IoT

Fred Vieira – Gerente Sênior de Engenharia de Software

29/10 – 12:00 – 12:30

Sala Digital Ecosystem

Always on Always Connected PC

Hélio Oyama – Diretor de Gerencimento de Produtos

29/10 – 14:20 – 15:40

Sala Xperience

Painel: Transformando modelos de negócios para explorar melhor as oportunidades com a IoT

José Palazzi – Diretor de Vendas em IoT para a América Latina

29/10 – 16:20 – 17:30

Sala Future is Smart

Painel: Muito além de uma conexão ultrarrápida: 5G como catalisador para novos modelos de negócios

Douglas Benitez – Diretor de desenvolvimento de negócios

30/10 – 11:20 – 12:40

Sala Hyperconnected

Painel Espectro 5G: harmonização e compartilhamento de espectro em andamento para 5G

Francisco Soares – Diretor de Relações Governamentais

Comments are closed