VIAVI participa do Futurecom destacando aquisições para crescer nos mercados de 5G e banda larga

Viavi Solutions Inc. (VIAVI), líder em soluções de medição de redes, tem feito investimentos com o objetivo de crescer no mercado que está demandando tecnologias cada vez mais avançadas. Além das novas aquisições, durante o Futurecom 2019, os executivos da VIAVI compartilharão os resultados dos primeiros testes de convivência 3.5GHz e o novo produto para teste de campo, nosso Base Station Analyzer 5G utilizado nos testes. Durante a programação oficial do evento, que será realizado no São Paulo Expo entre os dias 28 a 31 de outubro, a empresa estará com seu estande localizado na posição F96.

Recentemente, a VIAVI adquiriu a 3Z, que desenvolve e vende o principal portfólio de ferramentas de alinhamento de antenas de rede móvel usadas pelos principais provedores de serviços em todo o mundo, com o objetivo de combinar os portfólios de produtos e a organização de vendas para estar preparado para fornecer uma solução totalmente integrada garantindo um processo de instalação eficiente, repetível e certificada na migração de 4G / LTE para 5G.

Além disso, a empresa também adquiriu a Cobham com um investimento de US$ 455 milhões, o que levou a VIAVI a uma posição de liderança no suporte a fabricantes de equipamentos de rede e provedores de serviços na implantação de serviços e tecnologia 5G emergentes. Como a Cobham adquiriu as unidades de negócios Wireless e AvComm, também estabeleceu a VIAVI como líder global em testes e validação de redes de acesso via rádio (RAN) e forneceu oportunidades de diversificação para a VIAVI nos mercados de testes militares, de segurança pública e de aéreos, respectivamente.

“Nossa estratégia é dimensionar nossos negócios de rede por meio de ganho de ações, consolidação e expansão em mercados adjacentes. A empresa combinada também terá maior relevância para o cliente devido a um portfólio mais amplo e profundo de produtos, além de oferecer um significativo premium aos nossos acionistas”, explica Amit Malhotra, Global Lead, Marketing Communications & Programs da VIAVI Solutions.

No estande, será possível conhecer as demos do novo instrumento de teste de campo que integra os recursos de teste de rede óptica passiva (PON), Ethernet e Wi-Fi, juntamente com o processo de teste automatizado conhecido como VIAVI OneCheck. O NSC-100 é um dispositivo compacto e robusto projetado para atender às demandas de provedores de serviços por instrumentos intuitivos e já está disponível no país.

O estande da VIAVI Solutions também terá demonstrações de outros produtos como de 1G Broadband to the Home e Metro/Backbone 100G.

Além do NSC-100, a VIAVI lançou uma atualização de firmware para a sua linha de OTDRs de campo com suporte a testes em redes com splitters desbalanceados e outras funcionalidades. Já para a Banda Larga móvel, a empresa estará com a plataforma TM500 que emula milhares de terminais móveis (smartphones) utilizando diversas aplicações (streaming de vídeo, HTTP, FTP, jogos online, etc.) para verificar o comportamento da rede auxiliando aos prestadores de serviço no lançamento de novos planos e novos serviços e também garantindo a qualidade do usuário da rede móvel.

Durante o evento, o executivo Ricardo Ranieri, System Engineer, Access Networks na VIAVI, vai apresentar o painel sobre medições e implantação de acesso de Banda Larga (http://agenda.easyevent.com.br/search/pt/viavi) usando o NSC-100 como ferramenta essencial para a implementação do conceito de “certidão de nascimento” de clientes de Banda Larga Fixa.

“Ficamos muito satisfeitos em participar em mais um ano da Futurecom, onde temos a oportunidade de apresentar novos produtos e demonstrar nossas soluções que são referência no mercado. Ainda mais esse ano que colocou a indústria de 5G no foco não só do público, mas dos nossos esforços, onde podemos reforçar nossa expertise”, diz Marcelo Bragança, Sales Director – Brazil and LA South Region da VIAVI Solutions.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.