FUTURECOM 2019: Intelbras marca presença no evento com soluções de redes e comunicação voltadas para o segmento empresarial

FUTURECOM 2019: Intelbras marca presença no evento com soluções de redes e comunicação voltadas para o segmento empresarial

Entre os dias 28 e 31 de outubro, a Intelbras, indústria brasileira desenvolvedora de soluções tecnológicas, participará da Futurecom, o maior evento de Transformação Digital, Tecnologia e Telecomunicações da América Latina, que acontece em São Paulo (SP). Com um portfólio amplo e completo, que abrange produtos de altíssimo desempenho, flexibilidade e fácil gerenciamento, a empresa apresentará soluções completas de redes e comunicação para corporações de pequeno, médio e grande porte.

“A inovação faz parte do nosso DNA, e na Futurecom vamos apresentar soluções que atendem às diferentes necessidades de empresários e gestores de negócios, além de provedores de internet, técnicos de TI e instaladores de redes”, explica Amilcar Scheffer, Diretor de Redes da Intelbras.

Destaques da Intelbras

Durante o evento, os participantes terão acesso ao Tanaza Intelbras Edition, lançamento em parceria com a empresa italiana Tanaza, e outras soluções de redes e comunicação para empresas.Tanaza Intelbras Edition – Com interface amigável, recursos avançados e dashboard BI (Business Inteligence), é um software em nuvem para gerenciamento de redes Wi-Fi para instaladores, técnicos ou provedores de TI implantarem a rede em seus clientes. Permite ao usuário acessar e gerenciar todos os seus access points de qualquer lugar do mundo. O sistema, ideal para comércios, varejos, salão de beleza, hotéis, pequenos e médios negócios, spas, clínicas e consultórios, é um lançamento em parceria com a premiada empresa italiana Tanaza, que atua no mercado de cloud para gerenciamento de redes Wi-Fi e eleita como Best WiFi Startup e Best Enterprise WiFi Solution.

“A parceria com uma empresa reconhecida mundialmente nos garante soluções ainda mais eficazes e seguras para os donos de pequenos e médios negócios. É um software totalmente Cloud para o gerenciamento dos nossos APs (AP 310, AP 360 e AP 1210 AC). Por meio da plataforma, esse público poderá ter acesso a informações valiosas sobre seus consumidores”, explica o Diretor de Redes da Intelbras.

Lançamento – Sistema multiplataforma de acesso (IAD 100) – Durante a Futurecom, a Intelbras também fará o lançamento de um sistema que permite a utilização das comunicações IP, analógica e de celular em um mesmo dispositivo. A solução integra todas as tecnologias necessárias para a comunicação, dispensando a aquisição de vários equipamentos isolados. Multifuncional, ainda possibilita a conexão de ramais analógicos, IP e de fax, além do compartilhamento de Wi-Fi nos ambientes. Com o equipamento, também é possível fazer nove chamadas simultâneas, gerenciar até 32 ramais IP, atender automaticamente e bloquear chamadas.

Lançamento – Audioconferência CAP 100 USB – O aparelho de audioconferência portátil pode ser utilizado em reuniões a distância através do USB ligado ao computador. Voltado a pequenas empresas, coaches, profissionais autônomos que se comunicam com clientes de forma remota, como arquitetos, designers, professores de idiomas, psicólogos, o CAP 100 USB é compatível com Skype, Teams e outros. Sem necessidade de instalação e com um microfone 360 graus, é ideal para quem precisa de mobilidade e mais qualidade de áudio.

Lançamento – Videoconferência EVC 300 USB –– Para reuniões a distância, o aparelho de videoconferência garante muito mais conforto para pequenas empresas, coaches e profissionais autônomos. Graças ao USB plug and play, o dispositivo pode ser utilizado sem a necessidade de instalação ou configuração e é compatível com programas como Skype e Teams. Além disso, a função Hi-Fi (High Fidelity ou Alta fidelidade) possibilita melhor qualidade de áudio quando utilizado para ouvir música.
Audioconferência sem fio digital (TS 9160) – O aparelho sem fio com design discreto e funcional oferece muito mais praticidade para qualquer reunião. As várias funções do equipamento, como a tecnologia digital DECT 6.0 que diminui a interferência de outros equipamentos, otimizam o áudio das conversas, além de identificarem o som ambiente e diminuírem automaticamente sua captação para tornar o som mais nítido.

SG 2404 PoE – O switch gerenciável de 24 portas PoE Gigabit Ethernet é ideal para empresas que desejam ter uma estrutura de rede com suporte e garante redução de custos com infraestrutura. De fácil instalação, a solução possui diversos recursos de gerenciamento que proporcionam maior controle sobre a rede, alto desempenho, estabilidade e facilidade de configuração, além de permitir o tráfego de dados e energia elétrica através do mesmo cabo de rede.

SG 5204 MR L2+ – Switch com funções de gerenciamento de rede que possui 52 portas com velocidade Gigabit Ethernet. Compatível com IPv6, traz mais segurança, privacidade e melhor experiência de usuário para os clientes. O roteamento estático diretamente no switch garante o encaminhamento de pacotes entre redes distintas de forma mais rápida, evitando o tráfego desnecessário entre os equipamentos. O equipamento também permite a integração de equipamentos de rede conectados a ele.

AP 1210 AC – Desenvolvido para grandes e médias redes corporativas, o access point corporativo possui gerenciamento centralizado e tecnologia Dual band AC (protocolo 802.11ac) que possibilita o funcionamento tanto em 2.4 GHz quanto em 5 GHz, diminuindo a interferência em ambientes ruidosos e, consequentemente, proporcionando aos usuários um tráfego em maior velocidade do que redes Wi-Fi comuns. Já a tecnologia Handover, também presente no equipamento, faz com que a transição de um AP para o outro aconteça sem quedas e garante a conexão em toda a rede sem precisar se conectar novamente. Cada AP 1210 AC disponível na rede suporta até 200 usuários simultâneos, oferecendo uma cobertura de até 200 m².

Comunicação

Lançamento – Telefone IP Gigabit (TIP 635G) – Empresas de médio e grande porte que utilizam tecnologia VoIP terão mais praticidade com o telefone IP Gigabit TIP 635G, solução ideal para quem busca um aparelho de alta qualidade. O display colorido com 4,3” permite a visualização de chamadas de videoconferências. Além disso, a solução pode ser utilizada em diversos cenários devido a possibilidade de registro de até 20 contas SIP e 45 teclas programáveis com diversas funções.

Telefone IP (TIP 638V) – permite realizar ligações de alta qualidade e com economia pela Internet. O modelo possui três formas de atendimento (viva-voz, headset e monofone), interface Gigabit, display colorido touch screen, suporte para videochamadas, é compatível com protocolo de comunicação SIP e foi projetado para ser uma solução em redes VoIP (voz sobre IP). A câmera de 1.3 MP permite ao usuário realizar chamadas de vídeo com qualidade, ampliando as formas de comunicação. Já o visor colorido touchscreen oferece maior visibilidade das funções enquanto e possibilita ao usuário interagir com o aparelho sem utilizar teclas, melhorando a usabilidade com a interface do aparelho e facilitando a navegação.

“Vamos apresentar ao público empresarial nossos lançamentos voltados para facilitar processos dentro de uma empresa, como soluções multifuncionais de comunicação e produtos para reuniões virtuais. São recursos que evitam deslocamentos desnecessários, integram equipes de diferentes áreas, filiais, fornecedores, levando economia e agilidade para as empresas”, conta Tiago de Melo Ribeiro, Gerente da unidade de Comunicação da Intelbras. “Estamos sempre em sintonia com as necessidades dos clientes corporativos, desenvolvemos soluções pensadas para eles, e a feira será um momento importante para aproximar esse público das nossas tecnologias”, complementa Tiago.

Transformação digital, Tecnologia da Informação e Comunicações

A pesquisa Information and Communications for Development, feita pelo Banco Mundial (Bird), apontou que empresas que investem em tecnologias da informação e de comunicações (TIC) crescem 9,5 vezes mais do que companhias que não possuem projetos na área. Portanto, não é à toa que no Brasil, em 2017 e 2018, representaram 7% do PIB nacional, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) e até 2021, as tecnologias de transformação digital devem movimentar aproximadamente R$ 250 bilhões.“O mercado está se desenvolvendo e é parte significativa da nossa economia. Nós, da Intelbras, percebendo o crescimento, investimos ainda mais no desenvolvimento de produtos que atendam o que as empresas necessitam para impulsionar a sua própria transformação digital. Na Futurecom, o público poderá ter acesso a esses tipos de soluções. Também será uma ótima oportunidade de estarmos em contato direto com o nossos parceiros e clientes”, conclui Scheffer.

Futurecom

Data: 28 a 31 de outubro
Horário: das 10h às 20h
Local: São Paulo Expo – Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda – São Paulo – SP,
Estande Intelbras: Rede U
Informações: http://www.futurecom.com.br/pt/home.html

Comments are closed