AliExpress se prepara para o Festival Global de Compras 11.11 de 2019

AliExpress se prepara para o Festival Global de Compras 11.11 de 2019

AliExpress, o marketplace global de vendas online do Alibaba Group, anuncia hoje que está convidando consumidores de todo o mundo para participar do Festival Global de Compras 11.11, transformando o evento em uma celebração mundial nesta edição de 2019.

Este ano, o AliExpress permitirá pela primeira vez comerciantes locais estrangeiros da Itália, Espanha, Turquia e Rússia para participar do maior evento de compras do mundo. Isso demonstra o comprometimento do AliExpress em agregar pequenas e médias empresas (PMEs) de todo o globo e em criar valor nos mercados-chave em que opera atualmente.

“O AliExpress está focado em ser a plataforma de estilo de vida para consumidores e vendedores de todo o planeta”, explica Wang Mingqiang, gerente geral do AliExpress. “A chegada das PMEs estrangeiras registradas no AliExpress ao Festival Global de Compras 11.11 do Alibaba Group significa apenas o início do nosso empenho em trazer mais pequenas e médias empresas de outros países para a plataforma e ajudá-las a crescer e ter sucesso nos mercados internacionais.”

O AliExpress divulgará suas ofertas em 28 de outubro, com todos os itens prontos para compra em 11 de novembro.

Se autopresentear foi transformado em algo maior

Na China, o dia 11 de novembro (11.11) é conhecido como “Dia dos Solteiros (Singles’ Day)”, porque a data se assemelha a “quatro varetas”, termo comumente utilizado para se referir a solteiros e solteiras. No início dos anos 90, um grupo de estudantes universitários chineses popularizou este dia como uma celebração destinada a combater atitudes negativas em relação aos solteiros. O presidente e CEO do Alibaba, Daniel Zhang, escolheu usar este feriado pouco conhecido para divulgar a nova unidade de negócios do grupo, o Tmall, incentivando as pessoas solteiras a se tratarem bem e a comprarem algo para si mesmas neste dia.

Na última década, o 11.11 (Double Eleven, em inglês) se tornou um evento de compras em todo o país, deixando para traz suas origens como o Dia dos Solteiros. Hoje, é o maior evento de vendas de 24 horas do mundo, superando as vendas combinadas da Black Friday e da Cyber Monday nos Estados Unidos. Os comerciantes internacionais já usam o 11.11, há muitos anos, para vender aos consumidores chineses nas plataformas do Tmall e Tmall Global. Recentemente, o festival também atraiu mais chineses no exterior e outros compradores de fora da China.

Agora, na 11º edição, ainda mais consumidores de todo o mundo poderão participar e desfrutar das melhores ofertas do ano do AliExpress. A plataforma atende a mais de 200 países e regiões do planeta, incluindo Rússia, Espanha, França, Estados Unidos, Brasil, Polônia, Oriente Médio e muito mais. Este ano, vendedores locais da Rússia, Espanha, Itália e Turquia poderão participar do festival pela primeira vez, transformando-o em um evento verdadeiramente global.

Transpondo fronteiras para revelar o potencial das PMEs locais

O Festival 11.11 deste ano se concentrará na nova forma de consumo, em novos negócios e na construção de uma sociedade mais sustentável. Haverá promoções pop-up, bem como outras atividades online e offline em 35 cidades de 15 países.

“O 11.11 não é apenas um festival para consumidores da China”, afirma Jiang Fan, presidente das plataformas do Tmall e Taobao do Alibaba. “É uma celebração para os consumidores de todo o mundo que fazem parte da economia digital do Alibaba.”

Alinhado à visão de globalização do Alibaba Group, o AliExpress acredita que as PMEs desempenham um papel fundamental no desenvolvimento do comércio eletrônico em todo o mundo. É por isso que se esforça para nutrir o crescimento e o desenvolvimento desses negócios, derrubando barreiras comerciais em nível global para tornar mais fácil fazer negócios em qualquer lugar. Com o apoio e os dados do AliExpress sobre otimização de marca e estratégias de marketing, o Festival de Compras 11.11 é uma ótima oportunidade para vendedores locais lançarem produtos e desenvolverem conexões com consumidores locais e internacionais.

Comments are closed