Startup de recrutamento digital facilita o processo de contratações no Brasil

A Connekt, plataforma inteligente de recrutamento digital, oferece um sistema completo de atuação em todas as etapas do processo seletivo, desde o marketing de atração de talentos até a seleção de pessoas para contratação efetiva. A startup faz parte do cenário do RH 4.0 que, ao longo dos anos, ganhou recursos tecnológicos e automação, criando o que é chamado de HRTechs.

“Na Connekt, nós otimizamos o processo de recrutamento e seleção. Além de auxiliar na abertura das vagas, nós temos como expertise a estratégia de marketing para atração de talentos, criamos uma experiência digital simples para empresas e candidatos e possibilitamos o ranqueamento dos participantes de acordo com o perfil da vaga e a cultura da companhia contratante”, explica Celson Hupfer, CEO da startup.

Por meio da plataforma, as empresas têm a possibilidade de criar vagas e escolher a jornada do candidato, isto é, quais os passos ele irá traçar durante o processo de candidatura, que envolve testes específicos, múltipla escolha e/ou dissertativos e entrevista em vídeo feita na própria ferramenta. A Connekt entrega para a empresa contratante todos os candidatos que se aplicam às vagas, ranqueados por grau de afinidade com os requisitos de cada uma delas. A partir disso, o empregador ou o setor de RH consegue selecionar as melhores opções, com base nas respostas da jornada digital, e convocar para as etapas presenciais apenas os perfis mais aderentes, economizando tempo do recrutador e do próprio candidato.

Entre as vantagens desse tipo de ferramenta estão a otimização de investimento no processo de recrutamento e seleção, transparência, eficiência e a redução de tempo dedicado ao processo – tanto para a empresa quanto para o candidato, já que o procedimento é realizado de modo online, gerando autonomia e redução de custos.

“A Connekt tem como objetivo ser parceira dos setores de RH. Temos a missão de ajudar as empresas a contratar pessoas com o melhor fit cultural para a vaga em aberto, porém, mais do que isso, queremos auxiliar as pessoas a melhorar suas condições de empregabilidade, num espaço democrático e que ajude-as na busca do melhor trabalho para seus respectivos perfis”, finaliza Hupfer.

Fundada em 2017, a plataforma Connekt já auxiliou marcas como Natura, Teleperformance, Centauro, Riachuelo, Pobre Juan, Kumon, entre outras, somando a abertura de mais de 18 mil vagas nos últimos dois anos, em todas as regiões do país. Além disso, a empresa é uma das unidades de negócio da 2HRH, grupo de investimentos em startups HR Techs.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.