Atento nomeia José Antonio de Souza Azevedo Chief Financial Officer

A Atento S.A. (NYSE: ATTO), líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina, e um dos cinco maiores provedores a nível mundial, anunciou hoje a nomeação de José Antonio de Souza Azevedo como Diretor Financeiro (Chief Financial Officer – CFO) e membro de seu Comitê de Gestão. Azevedo substituirá o atual CFO, Mauricio Montilha. A nomeação entrará em vigor em 11 de novembro de 2019.

Azevedo ingressa na Atento após uma carreira profissional de 15 anos gerenciando operações financeiras globais a partir de posições em conselhos administrativos e comitês de gestão. Ele liderou transformações financeiras e fusões corporativas em empresas de destaque, bem como implementou estratégias financeiras e de desenvolvimento de negócios que geraram valor para todos os grupos de interesse da empresa. Antes de ingressar na Atento, ele ocupou o cargo de Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores na Unidas, a maior provedora de gerenciamento de frotas e a segunda maior empresa de aluguel de carros no Brasil.

“Estamos muito felizes por José Azevedo se juntar à nossa equipe. José é um executivo com vasta experiência nas áreas financeiras que também nos dará uma extensa e valiosa experiência internacional nas áreas de tecnologia da informação e serviços”, disse Carlos López-Abadía, CEO da Atento. “Estamos transformando a Atento para liderar a próxima geração de soluções de experiência do cliente e subcontratação de processos de negócios, criando cada vez mais valor para nossos clientes, funcionários e acionistas. Estou convencido de que José desempenhará um papel fundamental neste projeto e no alcançar de nossos objetivos”. López-Abadía acrescentou: “Gostaria também de agradecer a Mauricio Montilha por sua excelente contribuição à nossa empresa ao longo dos anos”.

“A Atento tem um compromisso exclusivo de gerar valor para as empresas, desenvolvendo e implementando as melhores soluções de experiência do cliente do mercado. Por esse motivo, é a líder indiscutível do setor na América Latina e um dos cinco fornecedores mais importantes do mundo. Estou muito satisfeito por fazer parte dessa equipe de liderança e espero contribuir para sua transformação e crescimento futuros “, disse José Azevedo.

Experiência adicional

José Azevedo ocupou o cargo de Gerente Nacional do Brasil da Softline Company de 2016 a 2017. Anteriormente ocupou os cargos de CEO, em 2015, e Diretor Financeiro, de 2014 a 2015, na Globalweb Data Services. Ele também foi Diretor Financeiro da Estre Ambiental, de 2013 a 2014, e ocupou vários cargos de gerência na Latam Airlines, de 2008 a 2013.

Azevedo possui um MBA na Universidade de Hamburgo na Alemanha, é formado em Administração de Empresas pela Universidade Autônoma de Lisboa em Portugal e possui formação em finanças e gestão (CBI) pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.