KPMG vence prêmio de empoderamento de mulheres

A KPMG venceu a 3ª edição 2019 do Prêmio WEPs Brasil, iniciativa criada com o objetivo de reconhecer empresas que compartilham os Princípios de Empoderamento das Mulheres e incentivar a cultura da equidade de gênero dentro das organizações. A conquista, na categoria Ouro Grande Porte, foi anunciada em evento realizado no dia 7 de outubro, em São Paulo.

“A nossa jornada no empoderamento de gênero teve início há dez anos com a criação do KNOW, iniciativa direcionada à equidade na empresa, já que a inclusão da diversidade é tema estratégico para nós”, afirma Patricia Molino, sócia-líder do Comitê de Inclusão e Diversidade da KPMG no Brasil.

“Estamos no caminho certo, inspirando e promovendo nossas executivas na liderança para um mercado de trabalho mais igualitário”, afirma Luciene Magalhães, sócia-líder do Human Capital na KPMG no Brasil e na América do Sul.

Um dos propósitos do prêmio é impulsionar e reconhecer esforços de organizações que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher. A iniciativa é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do United Nations Global Compact (Pacto Global da ONU) e pela United Nations Women (ONU Mulheres), com suas representações brasileiras, a Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e a ONU Mulheres no Brasil.

Os Princípios de Empoderamento das Mulheres são os seguintes:

1 – Estabelecer uma liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero.

2 – Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho é respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação.

3 – Assegurar a saúde, segurança e o bem-estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras.

4 – Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres.

5 – Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de fornecedores e de marketing que empoderem as mulheres.

6 – Promover a igualdade através de iniciativas comunitárias e de defesa.

7 – Medir e publicar relatórios dos progressos para alcançar a igualdade de gênero.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.