ACE lança software para medir inovação corporativa

De acordo com a última edição da ACE Innovation Survey sobre o estado da inovação corporativa no Brasil, mais da metade dos executivos acreditam que a inovação nas empresas é um fator muito importante, e os gestores de inovação cuidam em média de até 50 projetos ao mesmo tempo. Pensando em facilitar e otimizar o acompanhamento das iniciativas, a ACE criou o Mynnovation, software de gestão unificada e eficiente para inovação.

“É muito difícil provar o retorno da inovação e acompanhar de forma prática tudo o que acontece na empresa, e dado esses desafios, vimos a importância de criar um software baseado em metodologia validada e aderente às necessidades dos gestores”, relata Sulivan Santiago, CTO da ACE.

Com a plataforma é possível visualizar o andamento e progresso dos projetos, fazer gestão por horizontes de investimento e controle de KPIs, o gestor passa a ter uma visão consolidada de todas as iniciativas de inovação da empresa. Tem ainda um banco de métodos para cada estágio de evolução dos projetos, que deve ser utilizado pelos times. “Desta forma e com essa lógica, viabilizamos a mensuração de ponta a ponta, desde projetos de conexão com startups até processos de ideação com colaboradores, tudo de forma customizada.”, complementa Sulivan.

Módulos

Para auxiliar em todos os âmbitos da inovação o Mynnovation dispõe de módulos específicos para cada dor dos gestores de inovação. O Fórum da inovação, auxilia no desafio de escolher quais projetos devem seguir ou não, quem deve receber investimento, quais tarifas cobrar, além de auxiliar a medir as evoluções dos projetos.

Já o Innovation Accounting, traz a metodologia utilizada em stage gates para diminuir a incerteza da inovação, onde são realizados checkpoints ao longo do tempo para medir, em cada fase, quais os indicadores de performance que a empresa tem para tomar uma decisão.

O Innovation Designer, profissional especialista em inovação que fica à disposição online, apoia as empresas em casos de suporte e pedido de ajuda. O último módulo é Educação, um portfólio de treinamentos para trabalhar a cultura da inovação da liderança e times de projetos.

“Disponibilizamos todo o nosso expertise acumulado em quase 7 anos de empresa, que investiu em mais de 100 startups e deu suporte para o crescimento de mais de 250 negócios no Mynnovation, para apoiar uma das áreas mais importantes de uma empresa”, finaliza Sulivan. Além de utilizar os métodos da ACE, de forma customizada, as empresas que adquirirem o software também podem criar suas próprias metodologias.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.