Darwin torna-se primeira aceleradora mantenedora da Abstartups

No Brasil, estima-se que, atualmente, haja entre 10 e 15 mil startups. Destas, quase 13 mil são mapeadas e acompanhadas pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups),instituição sem fins lucrativos que representa as startups brasileiras e ajuda a desenvolver o ecossistema e a economia. Apoiando essa missão, a Darwin Startups acaba de se tornar a primeira aceleradora mantenedora da Associação.

Com o intuito de estimular e servir de combustível para startups em todo Brasil, as mantenedoras apoiam a Abstartups em seus projetos institucionais e têm contato direto com empresas inovadoras em todo território nacional. “Se tornar mantenedor é uma forma de contribuir ativamente com o ecossistema de startups e participar de uma organização que está há oito anos gerando impacto empreendedor em todo Brasil”, pontua a vice-presidente, Tânia Gomes.

Ao se tornar mantenedor da Abstartups, a Darwin abre as portas para outras aceleradoras perceberem seu papel no apoio às ações de impulsionamento ao ecossistema. “A Darwin Startups acredita no poder das comunidades e nós, como investidores e aceleradora, temos um papel importante no desenvolvimento do ecossistema de startups. Assim, melhor do que criar e fazer separadamente, queremos unir esforços e potencializar o impacto que a Abstartups vem criando. Juntos queremos oferecer mais educação empreendedora e um ecossistema conectado disposto a se ajudar e dar exemplos”, diz o diretor de marketing, André Hotta.

Vale lembrar que as aceleradoras têm um papel fundamental na capacitação dos empreendedores como ação de impulsionamento ao ecossistema, visto que apresentam em sua rede e portfólio, empreendedores que já passaram pela fase inicial da jornada e podem contribuir com mentorias, experiência e conhecimento para quem está começando. “Todos investem no networking e ferramentas, contudo, poucos de fato investem na representatividade das startups e na capacitação empreendedora para que bons empreendedores possam ser formados”, diz Hotta.

Além dela, mais de 20 empresas já fazem parte dos mantenedores dos mantenedores da Abstartups. “Por ano, conseguimos impactar mais de 50 mil empreendedores diretamente e isso não seria possível sem uma rede de parceiros e mantenedores que trabalham para impulsionar as startups”, afirma Tânia Gomes.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.