Régua de Gôndola Digital: a nova maneira de conquistar consumidores no ponto de venda

O grande desafio das empresas em tempos de tecnologia na ponta dos dedos é divulgar comercialmente seus produtos sem cansar o público e ter a certeza de que o meio escolhido irá atingir seu consumidor. Quando se trata de mídia exterior o desafio é ainda maior. Isso porque a Lei Cidade Limpa, em vigor desde 2007, regula toda e qualquer tipo de propaganda de empresas nas ruas.

Com tantos obstáculos e em meio a um cenário desafiador, Thiago Rocha, CEO da Krypton, estúdio de mídias e propaganda, criou a régua de gôndola digital, uma forma de promover os produtos dentro das redes de distribuição de varejo do Brasil.

Desenvolvido em parceria com a Duprat Produções, a primeira régua foi instalada recentemente em uma grande rede varejista para um fabricante multinacional de massas e teve ótima aceitação entre os frequentadores do estabelecimento.

“A régua de gôndola digital foi pensada para o público em geral que adora novidades. Não existe nada semelhante no mercado varejista e nos pontos de venda brasileiros. Estamos trazendo uma inovação. Abrindo um novo mercado para divulgação em plataformas de mídia out-of-home”, explica Rocha.

Informações técnicas

De acordo com Marcelo Duprat, diretor da Duprat Produções, a régua é um monitor de led que mede 1,20 metros de comprimento por 6 centímetros de altura. O equipamento tem cabeamento bivolt, com sensor de presença e o conteúdo em modo looping pode ser atualizado online.

Duprat explica a inovação foi pensada para aprimorar a percepção do cliente em relação ao produto exposto nas prateleiras. “A manutenção do equipamento é muito simples e, por ser um painel de led, pode durar mais de 10 mil horas. Nos centros de compra do Brasil essa novidade nunca foi vista”, comenta.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.