Parceria PayPal e Itaú Unibanco agora beneficia todos os clientes com cartões de crédito

PayPal e Itaú Unibanco comunicam que, a partir de agora, todos os clientes com cartões de crédito do banco passam a contar com acesso rápido, fácil e seguro para vincular o plástico ao PayPal por meio dos aplicativos Itaú, Itaucard, Itaú Personnalité e Credicard. A facilidade vai beneficiar milhões de pessoas, portadoras dos mais de 33,8 milhões de cartões de crédito emitidos pela instituição.

As empresas firmaram acordo no segundo semestre de 2018 com o objetivo de garantir comodidade e segurança aos consumidores nas compras online e gerar maior conversão de vendas para os varejistas. Desde o início deste ano, quando o piloto do projeto entrou em produção, investiu-se em tecnologia, pesquisas, análises e testes para criar um serviço que satisfizesse plenamente os usuários – tudo de forma online e self service. Dessa forma, Itaú e PayPal mesclam propostas de valor, combinando expertises para acelerar a inclusão digital, ajudar a impulsionar o volume do comércio eletrônico global e proporcionar transações seguras aos seus clientes.

A parceria vai ao encontro de uma tendência global, refletida em recente pesquisa que o PayPal encomendou à IDC*, segundo a qual 61% das pessoas das classes A, B e C já utilizam carteiras digitais no País. O estudo também apontou que a confiança que os bancos inspiram em seus clientes é claramente valorizada pelos consumidores, com uma pontuação de 8,3 de 10. Os resultados da pesquisa comprovam o movimento de migração dos clientes dos bancos para os smartphones: 65% dos brasileiros usam aplicativos das instituições bancárias para abrir conta ou adquirir produtos/serviços financeiros.

Experiências aprimoradas

Os correntistas do banco agora têm acesso às seguintes experiências aprimoradas:

Rápido e fácil: ao ativar o One Touch™, os clientes podem concluir suas compras com um único clique, sem precisar digitar seu login e/ou senha ou inserir dados financeiros toda vez que compram.

Uma única carteira digital: todos os cartões do Itaú em um só lugar, permitindo que os clientes escolham sua forma preferida de pagar. Quando os clientes recebem um novo cartão ou desejam atualizar seus dados, precisam fazer isso apenas uma vez na carteira digital do PayPal para continuar comprando.

Compras em todo o mundo: com o PayPal, os clientes do banco podem comprar sem preocupação em 23 milhões de lojas virtuais em mais de 200 mercados em todo o mundo, sabendo que suas informações financeiras são criptografadas e não são compartilhadas com os lojistas.

Os clientes do Itaú também podem acumular pontos pagando com o PayPal a cada compra – assim como acontece hoje quando usam o cartão de crédito. Além disso, eles contam com benefícios exclusivos do PayPal, como os programas Proteção ao Comprador e Frete Grátis na Devolução.

Acesse mais informações sobre a parceria no link www.paypal.com/br/webapps/mpp/itau-paypal.

“Os mercados bancário e financeiro têm sido fortemente influenciados pela digitalização, mobilidade e expectativa dos consumidores, que presumem que a indústria será capaz de fornecer soluções descomplicadas, no tempo do consumidor e no local de sua escolha. Essa parceria demonstra exatamente isso: Itaú e PayPal unem forças para oferecer soluções confiáveis, inovadoras e convenientes aos clientes em um cenário em que percebemos a quase onipresença dos smartphones”, diz Carlos Nomura, head de Pagamentos do PayPal. “A digitalização está transformando os mercados financeiros e bancários, e a mobilidade vem contribuindo com a democratização de produtos e serviços”, conclui o executivo.

“Estamos celebrando mais um avanço em nossa jornada de modernização dos pagamentos, aprimorando a oferta de carteiras digitais a serviço dos nossos clientes”, diz Rubens Fogli, diretor do Itaú Unibanco. “Buscamos antecipar as necessidades de nosso público, que quer ter cada vez mais autonomia em relação a seus recursos financeiros. A colaboração e a integração com o PayPal reforçam o movimento do Itaú de oferecer a melhor experiência ao usuário em compras online e via app, com conveniência, simplicidade, segurança e agilidade”, finaliza.

(*) Para elaborar a pesquisa “Como fintechs e bancos podem democratizar os serviços financeiros na América Latina”, a IDC realizou uma pesquisa online em maio de 2019 com 1.067 consumidores das classes socioeconômicos A, B e C no Brasil, Colômbia e México para conhecer suas preferências em transações e canais financeiros, uso de cartões de crédito/débito e de carteiras digitais, assim como benefícios potenciais para consumidores, empresas e organizações bancárias. A pesquisa não teve limitações na amostra, exceto que os entrevistados possuíssem um smartphone e tivessem pelo menos 18 anos de idade. A amostra apresentou uma boa composição tanto feminina quanto masculina (53% e 47% respectivamente), e a margem de erro em nível regional para os três países combinados foi de 3%, e 5% quando analisamos os países individualmente.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.