Embraer tem mais de 380 vagas para novos talentos

A Embraer vai recrutar mais de 380 novos talentos nesse trimestre para atuar em suas fábricas e escritórios nas cidades de São José dos Campos, São Paulo, Gavião Peixoto, Campinas, Botucatu, Sorocaba (SP), Florianópolis (SC) e Belo Horizonte (MG). São vagas de estágio, nos setores Corporativo e Administrativo, Engenharia e Operações e Tecnologia, e para aprendizes, na área de Mecânica de Manutenção.
Para o Programa de Estágio para 2020, a empresa oferece 350 posições nas oito cidades citadas. Estão divididas nos setores Corporativo e Administrativo (administração, planejamento, estratégia, financeiro, contábil); Engenharia e Operações: (desenvolvimento de produto, ensaios, produção, estruturas, manutenção, manufatura); e Tecnologia (desenvolvimento de front-end, back-end, fullstack, software embarcado, segurança da informação, aplicações Android e IOs, inteligência artificial, machine learning). Os candidatos selecionados terão direito a benefícios como bolsa auxílio compatível com o mercado, vale-transporte, vale-refeição e assistências médica e odontológica. As inscrições acontecem até 31 de outubro e podem ser feitas por meio do site http://embraer.gupy.io. As atividades estão previstas para começarem em fevereiro e março de 2020.
Já a nova rodada do Programa Aprendiz Embraer, terá como foco a cidade de São José dos Campos (SP). São 32 vagas para o curso profissionalizante na área de Mecânica de Manutenção. As inscrições tiveram início em 30 de setembro e vão até 11 de outubro, mediante testes online de Português e Matemática, por meio do link https://embraer.gupy.io/jobs/89667.
Para os dois programas, o recrutamento feito pela Embraer acontece por meio de inteligência artificial na análise primária de perfil dos candidatos. A seleção online torna o processo mais ágil e intuitivo, com testes de perfil, lógica e inglês (não desclassificatórios). Essa nova experiência busca a identificação e retenção de estudantes interessados em um ambiente de trabalho que favorece a inovação e a capacidade empreendedora das pessoas. Por meio dessa relação direta com o candidato, a própria Embraer gerencia e personaliza a seleção.
Após a realização dos testes na plataforma, os selecionados são convidados a participar da etapa presencial de dinâmica em grupo e entrevista com os gestores, que acontecem no mesmo dia. Ao finalizar esta última fase, os participantes devem aguardar até a semana seguinte para receberem o retorno da Embraer.
Como forma de integrar os novos talentos à companhia, são elaboradas palestras e treinamentos sobre a Embraer, design thinking (conceito que estimula o pensamento criativo para a solução de problemas), gestão de projetos, apresentações sobre propósitos e carreira, assim como a formação de grupos que realizam projetos estratégicos para a empresa em suas respectivas áreas de atuação.
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.