ABES e BayBrazil selam parceria para promover a entrada de startups do Vale do Silício, EUA, para o mercado brasileiro

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) formalizou uma parceria com a BayBrazil, organização sem fins lucrativos localizada nos EUA, com o intuito de unir esforços para estimular o intercâmbio de negócios entre empresas de TI baseadas no Brasil e no Vale do Silício. Rodolfo Fücher, presidente da ABES, esteve presente no Brazil In The 21st Century, evento promovido pela BayBrazil na Califórnia, EUA, no dia 22 de agosto, onde alinhou os detalhes da parceria com Margarise Correa, CEO e fundadora da organização.

“Trabalhamos por muitos anos com o objetivo de solidificar a presença da ABES como referência do setor de TI brasileiro – agora, estamos expandindo os nossos esforços para o mercado internacional, colocando toda essa experiência à disposição das empresas estrangeiras interessadas em investir no mercado brasileiro. Nesse sentido, a parceria com a BayBrazil, cujo foco principal é aproximar o ecossistema de profissionais e empresas brasileiras e americanas, faz todo sentido. Acreditamos que essa parceria será de grande valor para estreitar as relações e criar novas oportunidades para os empreendedores e empresários de TI nos dois países, impactando positivamente diversos negócios e setores”, afirma Rodolfo Fücher, presidente da ABES.

Como resultado dessa parceria, a ABES oferecerá seis meses de acesso aos serviços oferecidos pela entidade sem custo às startups ligadas à BayBrazil, buscando oferecer uma referência do ambiente de negócios para aqueles interessados em compreender como operar no Brasil.

“A BayBrazil tem liderado diversas iniciativas com o objetivo de aproximar o Vale do Silício e o Brasil e promover diálogo e interação entre empresas e indivíduos que atuam no mercado digital nas duas regiões. Nossa missão é unir a comunidade formada por profissionais brasileiros e americanos do setor de tecnologia e estreitar laços entre o Vale e Brasil. Nesse sentido, o trabalho que a ABES vem executando, incentivando mais inovação e empreendedorismo no Brasil, vai diretamente de encontro à nossa missão. Vamos somar forças e trabalhar juntos no apoio às empresas de tecnologia das duas regiões”, completa Margarise Correa, CEO e fundadora do BayBrazil.

Como resultado da parceria firmada, a Margarise Correa virá ao Brasil no dia 14 de outubro para participar do evento ABES Software Conference 2019, cujo tema este ano é “Disrupção: Negócios Exponenciais”, onde abordará como empresários brasileiros poderão desenvolver negócios no Vale do Silício.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.