Conferência ANPEI de Inovação discute como os diferentes atores estão trabalhando para fomentar e acelerar a inovação

Para mostrar como os diferentes atores da inovação nacional estão operando para fomentar e acelerar a inovação e as perspectivas para o futuro, a Conferência ANPEI de Inovação 2019 promoverá, no dia 27, às 14h30, no Palco Iguaçu, o Painel Ecossistemas de Inovação. O painel será moderado pela Gerente de Pesquisa e Inovação na Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, Marisa Rizzi, e terá a participação de Eduardo Castanheira, Diretor Superintendente do Parque Tecnológico do Itaipu, de Marcos Vinicius Souza, Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação/Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e Vinicius Roman, Diretor Técnico da Neo Ventures.

O objetivo é destacar que a inovação não ocorre de forma isolada e requer a participação e compromisso de um conjunto diverso de atores. O ecossistema é composto por todas as instituições envolvidas na transformação, difusão e uso de ideias e tecnologias em novas soluções que chegam ao mercado. Essa perspectiva é útil para a formulação de estratégias de sistema e políticas em nível nacional, regional e local, e para o fomento e desenvolvimento de novos players inovadores que complementam competências e aceleram a inovação nos ecossistemas. O painel procurará mostrar quais os benefícios que podem ser capturados pelas organizações na interação com o ecossistema, como governos e organizações civis podem alavancar inovações na articulação dos atores dos ecossistemas e como a sociedade pode se beneficiar delas.

Sob o tema Inovação X.0 – As (re)evoluções que transformam a sociedade e mercados, aConferência ANPEI de Inovação 2019 espera reunir mais de 1,5 mil profissionais, entre representantes de empresas, agências do governo e instituições de ciência, tecnologia e inovação. As palestras serão centralizadas em quatro assuntos principais: Inovação em Modelo de Negócio, Inovação de Base Tecnológica, Inovação de Impacto Social e Ambiental e Ecossistemas de Inovação. O evento promoverá ainda debates, rodadas de negócios e visitas técnicas em algumas empresas e instituições do ecossistema local e regional de inovação. A programação completa está disponível no link: www.conferenciaanpei.org.br/programacao.html

Serviço

Data: 25 a 27 de setembro

Local: Rafain Palace Hotel & Convention – Av. Olímpio

Rafagnin, 2357 – Parque Imperatriz – Foz de Iguaçu – PR

Valor: R$ 575 – Associados e residentes PR/ R$ 825 para não associados

Mais informações: www.conferenciaanpei.org.br/

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.