Inmarsat entra para o Mining Hub para apoiar a busca por inovação no setor brasileiro de mineração

A Inmarsat, líder mundial em comunicações móveis globais por satélite, anunciou hoje que ingressou no Mining Hub, uma iniciativa que visa gerar oportunidades e conexões no setor brasileiro de mineração. A medida vem após o lançamento, realizado pela Inmarsat, da primeira solução de monitoramento em tempo real verdadeiramente global para barragens de rejeitos – refletindo seu compromisso contínuo com a inovação no setor de mineração.

Apoiado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), o Mining Hub atua como um fórum de inovação aberta no setor e entre seus associados estão 24 empresas de mineração, além de fornecedores e consultores de tecnologia. A iniciativa conta com a colaboração de diferentes stakeholders da cadeia de suprimentos de mineração para o desenvolvimento de soluções para os desafios enfrentados. Suas atividades estão hoje focadas em seis fluxos de trabalho principais: segurança; gestão da água; fontes de energia alternativas; eficiência operacional; gestão de resíduos; e desenvolvimento social.

Com o lançamento, realizado em março de 2019, da sua inovadora solução de monitoramento de barragens de rejeitos, a Inmarsat trabalhará com o Mining Hub para ajudar a impulsionar a mudança na direção de uma abordagem padronizada e transparente para a gestão de barragens de rejeitos. A solução da Inmarsat utiliza avançadas tecnologias de conectividade para dar às empresas de mineração uma visibilidade total da segurança e da integridade de suas barragens, permitindo que tomem decisões mais rápidas e inteligentes, melhorem os padrões de segurança e apoiem a conformidade regulatória.

Comentando a respeito da participação da Inmarsat no Mining Hub, Joe Carr, diretor de Inovação em Mineração da Inmarsat, diz: “O setor de mineração passa por um período de rápidas mudanças que oferece uma gama de oportunidades, mas também alguns enormes desafios. Para superar esses desafios e impulsionar a inovação, o setor precisa trabalhar em colaboração para desenvolver soluções. O Mining Hub é um ótimo exemplo dessa colaboração em ação e demonstra o que pode ser alcançado quando diferentes stakeholders da cadeia de suprimentos de mineração trabalham juntos”.

Gustavo Roque, fundador do Mining Hub, acrescenta: “A inovação tecnológica é essencial para a saúde do setor brasileiro de mineração e para garantir que possamos permanecer competitivos, ao mesmo tempo em que promovemos padrões de segurança e transparência. A Inmarsat realizou alguns trabalhos pioneiros nessa área e demonstrou claramente seu compromisso em promover a inovação no setor brasileiro de mineração. Como tal, temos o prazer de recebê-los no Mining Hub e esperamos trabalhar em estreita colaboração com eles para construirmos um setor mais forte, mais seguro e mais sustentável”.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.