T-Systems Brasil é destaque no SAP NOW

A T-Systems Brasil, provedora alemã com amplo portfólio digital de soluções e serviços de TI, será uma das participantes do SAP NOW, evento que será realizado entre os dias 11 e 12 de setembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Em uma área de experiência de 48 metros quadrados, a companhia apresentará uma série de soluções baseadas na plataforma SAP e envolvendo o uso de tecnologias como IoT, Indústria 4.0 e Inteligência Artificial (IA).

Um exemplo de IA é a solução Robo-T, desenvolvida pelo time de sustentação de aplicativos da T-Systems Brasil. Criado há cerca de dois anos, o Robo-T é responsável pela automação do processo de atendimento a incidentes, contando com um banco de dados com informações úteis aos consultores do projeto. Hoje, a cada consulta, o Robo-T fornece aos consultores informações como os cinco incidentes mais parecidos com o pesquisado, quais as bases de informações semelhantes e demais informações que possam ajudá-lo a resolver o problema.

Na área de Indústria 4.0, quem visitar o estande da T-Systems poderá ver uma maquete industrial em funcionamento. Ali, haverá uma linha de produção demonstrativa conectada à plataforma de IoT Cloud of Things da companhia. Na simulação, parâmetros como produção, velocidade e disponibilidade da linha serão monitorados em tempo real e disponibilizados em dashboards na plataforma. A integração com o SAP permitirá realizar o apontamento da produção de maneira automática e em tempo real e até mesmo realizar aberturas de ordens de manutenção automaticamente.

Em outra simulação, os visitantes poderão ver o funcionamento de uma solução de manutenção utilizando tecnologias de realidade aumentada. Aqui será possível ver a integração entre a tecnologia HoloLens e os sistemas de gestão da SAP. Integração também é marca da solução de WMS (Warehouse Management System), desenvolvida em parceria com a Valid.

A solução automatiza e simplifica praticamente todos os processos de transporte dentro de um centro de distribuição, entregando maior controle no armazenamento, agilidade nos processos, otimização do espaço e redução substancial do risco de perda de mercadoria armazenada. Todas as informações geradas pela solução são consolidadas e apresentadas em um dashboard desenvolvido pela T-Systems Brasil, que se integra aos sistemas de gestão SAP.

Jogos e palestras

O estande da T-Systems contará também com uma área multicloud, criada com o objetivo de discutir quais os melhores tipos de nuvem para soluções SAP. Outra novidade do estande será a instalação de um jogo de amarelinha, adaptado para guiar os visitantes pelas principais perguntas que precisam ser feitas para que a empresa entenda qual o melhor caminho para aderir ao SAP S/4HANA: se por conversão ou uma nova implementação.

A T-Systems Brasil também estará presente na área de palestras, com destaque para a apresentação do caso de sucesso da Usina São João. Aos 75 anos, a empresa do setor sucroenergético está investindo para incrementar o uso de tecnologias e levar inovação aos seus processos de negócio. Fabrício Liani, especialista em TI da Usina São João, vai contar como a empresa mergulhou nessa jornada, passando pela infraestrutura e atualização do SAP ERP até a inovação tecnológica.

Também apresentarão palestras durante o evento o CTO da T-Systems Brasil, Leonardo Volkmar, que vai falar sobre o tema “Afinal, qual a melhor nuvem para o meu SAP?”; Javier Rivas, gerente de projetos AP, falando sobre “Do roadmap à execução, o uso do SAP Activate para garantir uma abordagem correta na jornada S/4HANA; e Javier Rivas e Cleber Suavi, consultor de integração de sistemas, falando sobre “Como o AMS da T-Systems, se aliado ao uso do SAP Activate, pode apoiar na jornada para o S/4HANA.

SAP NOW

Data: dias 11 e 12 de setembro de 2019

Local: Transamérica Expo Center Norte

Área de experiência T-Systems Brasil: estande 1, Hall B

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.