Plataforma digital inovadora para gestão logística recebe primeira rodada de investimentos

O mercado aduaneiro passa por um momento de inovações, uma delas é a ElloX, startup que cuida de todo o processo logístico, desde o orçamento do frete à gestão do fluxo de documentos – em uma única plataforma. A empresa acaba de receber uma rodada de investimentos com o objetivo de entregar maior produtividade e eficiência às empresas que trabalham com exportação e importação aliados a melhor experiência digital.

Entre os investidores que fizeram aportes nesta primeira rodada de captação de recursos, estão: André Lettieri, fundador da Unimar Agência Marítima; Guilherme Nazar, atual Head de Operações do Uber Brasil; Gabriel Carvalho, fundador da Blu Logistics Brasil; André Xavier Andrade, fundador e CEO da Mimic; e Leonardo Caepa, diretor comercial da Kraft Heinz em Londres.

“Temos uma proposta bem definida quando iniciamos este projeto no fim de 2018 e estamos muito felizes em contar com estes parceiros que acreditam na ElloX Digital. É um marco muito importante para, pois mostra que estamos no caminho certo para reinventar a logística e facilitar os processos de exportação e importação”, afirma Lucas Moreno, CEO e fundador da ElloX Digital.

“Sendo a logística fator determinante para as empresas exportadoras, e com o advento do blockchain e os marketplaces, decidimos investir na ElloX Digital. Por ser uma plataforma ligada ao transporte e com a oferta de serviços correlatos, como seguros, vimos no projeto uma sintonia enorme com a digitalização de um segmento tradicional, abraçando fortes tendências para o desenvolvimento do mercado aduaneiro”, declara André Lattieri, fundador da Unimar Agência Marítima e um dos investidores da ElloX.

Com os recursos captados, a ElloX Digital continuará o desenvolvimento da plataforma desktop e mobile para agregar mais funcionalidades. A startup tem em como plano atuar em todo processo logístico, para além do transporte marítimo, incluindo os modais aéreo e rodoviário. A ElloX é a única startup brasileira com potencial de rápida com rápida expansão na América Latina que está fazendo esse tipo de trabalho, de facilitar a vida do exportador, para que não precise utilizar diversas plataformas para resolver os processos. Por questões contratuais, a ElloX Digital não abre os valores captados.

Parceria

Paralelamente à rodada de investimentos, a ElloX Digital anuncia uma parceria com a Blu Logistics, agente de carga presente em 11 países, em 50 cidades, ou seja, o parceiro possibilita que a startup atua em 11 países, além do Brasil, aumentando muito a credibilidade da marca. “Para nós, é essencial e de grande satisfação conseguir uma parceria dessa, pois nos dá uma penetração internacional devido à presença da Blu Logistics em 11 países”, destaca Moreno.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.