Startup faz gestão de processos jurídicos por meio de Inteligência Artificial e Big Data

O Data Lawyer, hub de tecnologia jurídica com produtos voltados para gestão e análise de dados, anuncia o pré-lançamento do DL Insights, uma ferramenta de jurimetria que tem como objetivo tornar o direito mais orientado a dados. A nova plataforma é focada em grandes escritórios e departamentos jurídicos, e utiliza big data e inteligência artificial para analisar processos trabalhistas de todos os estados a partir de 2014.

Além da ferramenta de jurimetria, a startup também oferece o ERP, sistema de gestão de processos que conta com armazenamento, compromissos, prazos e parte financeira do escritório, bem como acompanhamento de publicações e monitoramento processual.

De acordo com Caio Santos, CEO e fundador do Data Lawyer, a gestão eficiente de um escritório de advocacia no mundo moderno é um grande desafio. “O problema é encontrado quando os gestores e colaboradores se perdem em compromissos cotidianos, fazendo com que a organização das atividades e a atenção voltada a elas não seja realizada. Por isso, repensar as atividades que atrasam os escritórios e compreender métodos de mudanças se torna essencial”, afirma o executivo.

O DL Insights contém em sua base de dados mais de cinco milhões de processos trabalhistas datados desde 2014 nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, e até setembro irá conter mais de 11 milhões de processos de todo o país. Por meio da análise textual de todo o conteúdo dos processos, a inteligência desenvolvida pela empresa identifica os valores, decisões, assunto, dentre outros pontos, e oferece para o usuário um panorama geral e parametrizado das ações.

Mais do que uma startup de gestão jurídica, o Data Lawyer acredita em uma advocacia orientada a dados e nasceu para ser um hub de tecnologia e soluções jurídicas inteligentes. “O setor de advocacia ainda é analógico, burocrático, lento e ineficiente. Nosso objetivo é levar mais inovação para esse mercado que é conservador e necessita de mais informações e automações para poder ser mais célere”, afirma Santos.

O Data Lawyer realizou o pré-lançamento da plataforma na Lawtech Conference 2019, evento que reuniu na última quinta-feira (23) startups do setor jurídico. Por enquanto, a ferramenta está disponível para soluções customizadas sob demanda, e o lançamento oficial do produto será em setembro. As funcionalidades disponíveis na plataforma vão desde a análise de processos trabalhistas, decisões de juízes, sentenças e valor das causas.

“O Brasil é um dos maiores mercados jurídicos do mundo, com 80 milhões de processos ativos nos tribunais e um mercado super competitivo. É uma oportunidade ideal para inovar. A tecnologia pode tornar a vida de juristas e advogados muito mais fácil e produtiva”, reitera Santos.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.