Unimed foca em Atenção Integral à Saúde no Conarh 2019

O ambiente corporativo moderno demanda que o atendimento de saúde vá além das atribuições exigidas pelas normas legais. Prova disso é o crescente debate sobre a visão holística da saúde do trabalhador, que leva à abordagem de temas como cuidados preventivos, Atenção Primária e integração de dados, todos envolvidos na participação da Unimed no Conarh 2019, evento que acontece de 13 a 15/08, em São Paulo (SP).

Maior sistema cooperativo de saúde do mundo, com 344 cooperativas presentes em 84% do território nacional, a Unimed lidera, no maior evento sobre gestão de pessoas do País, a causa da Atenção Integral à Saúde (AIS), que está à disposição de empresas e colaboradores como alternativa eficaz para o cuidado íntegro e uso inteligente dos recursos de saúde.

Em todo o Sistema Unimed, há 66 projetos de Atenção Integral à Saúde em andamento, atendendo a aproximadamente 300 mil pessoas. Uma das cooperativas que se destacam em projetos de AIS é a Central Nacional Unimed. Hoje, a operadora possui cinco clínicas nesse modelo, que atendem em São Paulo. A CNU possui programas de acompanhamento constante de beneficiários por telefone, online e presencialmente, como o Gestão de Saúde, com foco em orientar os pacientes crônicos quanto às condições de saúde e apoiar a adoção de hábitos mais saudáveis; o Especialista em Você, destinado aos idosos; Peso Certo, de combate à obesidade para beneficiários com Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou superior a 30; o Programa Cuidar, exclusivo ao cuidado dos beneficiários em tratamento oncológico; e, mais recentemente, o Programa Saúde Mental.

A AIS também é uma das bandeiras da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo – Unimed Fesp. Atualmente, 24 Unimeds da rede paulista contam com 30 unidades de Atenção Primária à Saúde e esse número vai crescer até o final do ano com novos três locais em implantação e outras quatro em fase de estudo de viabilidade.

Para garantir a qualidade nas unidades de AIS, foi criado o Qualificare, programa que faz a avaliação e diagnóstico dos serviços de atenção já implantados pelas Unimeds do estado de São Paulo e que aderiram ao projeto de avaliação, classificando em três níveis de acordo com o selo de qualidade desenvolvido pela Unimed Fesp.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.