Prêmio Valuable Young Leaders valoriza o intraempreendedorismo nas organizações

Falar sobre empreendedorismo, cultura de inovação, indústria 4.0 e desenvolvimento de lideranças para o futuro dos negócios e do trabalho tem sido pauta de muitos eventos, prêmios, cursos e, inclusive, de pautas de reuniões de estratégia nas empresas. Sempre com um olhar para o futuro – que ainda não é palpável – muitas vezes o presente e suas conquistas acabam passando em branco e não tendo sua real valorização como ponto de partida para as transformações tão necessárias para o futuro. E é pensando nisso que o Instituto Anga, braço do Grupo Anga, lança a terceira edição do Prêmio Valuable Young Leaders, com o objetivo de encontrar e apoiar o crescimento de jovens líderes que provocam o status quo em suas organizações e que serão grandes líderes do futuro.

O Prêmio, inédito no Brasil, já impactou diretamente mais de três mil jovens e já envolveu cerca de 150 executivos ao longo da jornada. Para participar da premiação, jovens de até 28 anos deverão demonstrar a capacidade de entregar resultados para uma organização, de forma a se tornar um importante ativo dela, tendo como parceiros os seus mentores diretos na empresa.

A metodologia de seleção foi baseada em conversas com CEOs, executivos C-Level e em conteúdos editoriais das principais publicações de negócios do país – e a partir de critérios e de um arquétipo-base, a organização selecionará e reconhecerá os jovens talentos intraempreendedores que estão transformando as organizações de dentro para fora. “Somos movidos pela certeza de que, se essa nova geração de jovens chegar ao mundo do trabalho com alto nível de consciência, dispostos a não abrir mão de seus valores e prontos para usar o pleno do seu potencial, a gente vira o jogo”, explica Augusto Junior, CEO do Instituto Anga.

O processo de construção da metodologia foi dividido em três etapas: 1. Levantamento das competências de liderança no ambiente organizacional, por meio de pesquisa na base de artigos publicados nas principais publicações de negócios do país; 2. Entrevistas com líderes de sucesso para conhecer a trajetória e identificar competências semelhantes de suas carreiras, bem como para captar as suas visões sobre novas lideranças emergentes. 3.Cruzamento das informações levantadas nas etapas 1 e 2 com o objetivo de definir os critérios para seleção de um potencial Valuable Young Leader. Entre os executivos que fizeram parte do estudo estão Sérgio Chaia (Óticas Carol), Claudia Sender (Latam), Mauro Kern (Embraer), Ruy Shiozawa (CEO da GPTW), Chieko Aoki (CEO da Blue Tree Hotels), Márcio Fernandes (CEO da Elektro).

Para participar, o jovem deve se inscrever pelo site da Eureca (www.eureca.me) até o próximo dia 19 de agosto e, no mesmo, período enviar os desafios online. Em seguida, 60 candidatos serão selecionados em entrevistas online. Destes, 30 serão convidados para a etapa presencial que acontecerá em São Paulo/SP.

Premiações

Jovens Finalistas, que participarão da Etapa Presencial:

– Convite para o Encerramento do Prêmio Valuble Young Leaders, em Novembro;

– Assinatura digital da Revista HSM durante o período de 1 ano;

– 30% de desconto na participação do Young Leaders Program do Instituto Anga nas edições de 2020.1 e 2020.2.

5 Jovens Vencedores (com distinção apenas de 1º lugar):

– Reconhecimento como vencedores do Prêmio Valuable Young Leaders 2019;

– Assinatura digital e impressa da Revista HSM durante o período de 1 ano;

– Assinatura digital da Revista MIT Sloan Management Review durante o período de 1 ano;

– Mentoria de 4 Líderes referência no mercado, com encontros online a partir de 2019 (4 encontros coletivos com Líderes referência);

– 100% de desconto na participação do Young Leaders Program do Instituto Anga nas edições de 2020.1 e 2020.2.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.