Regis Ataides assume Diretoria de Canais da Siemens Digital Industries Software

Com novas contratações na Colômbia, Argentina e Brasil, a Siemens Digital Industries Software anuncia a promoção do engenheiro Regis Ataides a diretor de Canais para América do Sul. A nomeação é parte da estratégia da companhia para fortalecer seu time de canais e elevar a qualidade dos processos e suporte aos seus parceiros. O executivo será responsável pela formulação do plano de negócios para canais parceiros da companhia e por atender às necessidades financeiras e tecnológicas dessas empresas. Assumindo o cargo regional, Regis passará também a responder pelo crescimento de vendas da empresa na América do Sul, onde a atuação da companhia se dá 100% por meio de parceiros.

Entre os desafios no novo cargo, chama a atenção o plano de aumentar o faturamento por meio de parceiros em 5 vezes até 2023. Para isso, Ataides aposta suas fichas nos pequenos e médios negócios, mercado que considerado de alto potencial para a companhia. “A sinergia se dará com empreendedores que estão interessados em crescer os seus negócios exponencialmente”, afirma o diretor. A meta, segundo ele, exigirá mais eficiência na execução e uma visão holística e estratégica.

Se engana, porém, quem pensa que o diretor busca necessariamente aumentar sua cartela de clientes. Segundo Ataides, a empresa está investindo no fortalecimento da relação com os parceiros atuais, com mais transparência e alinhamento estratégico, para ganhar abrangência geográfica e de portfólios para atender com eficiência à demanda de seus clientes. “O aumento de vendas não virá necessariamente pelo recrutamento de novos parceiros”.

O SMB (Small and Medium Business) segue no cerne da estratégia de Canais da Siemens nos próximos 5 anos. A companhia vem trabalhando intensamente nas soluções específicas para este mercado, com foco técnico e na qualidade e sob o ponto de vista comercial e estratégico. “Existe um mercado potencial enorme nesta área e estamos colocando muito esforço na busca por esse mercado”, afirma Ataides.

Com formação pela Universidade de Brasília, onde também completou seu mestrado, e MBA em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Ataides ingressou na Siemens Digital Industries Software em 2016 como Gerente de Negócios e no ano seguinte assumiu a Gerência da área de Desenvolvimento de Portfólio. Para ele, a migração de uma área técnica para um departamento comercial é um movimento natural em sua jornada profissional. “O mercado está mudando e exigindo uma visão mais holística e completa das indústrias. A nova posição me permite ter uma visão mais abrangente dentro da digitalização e na indústria 4.0”

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.