HRTech brasileira é convidada para o Oracle Open World no Vale do Silício

A Jobecam, plataforma de empregos e entrevistas gravadas que torna os processos de seleção mais eficientes e justos por meio da tecnologia de vídeo e inteligência artificial, é convidada pela multinacional de tecnologia Oracle para representar as startups latino-americanas da Oracle for Startups no Oracle Open World, evento que acontece de 16 a 19 de setembro, no Vale do Silício, em São Francisco, nos Estados Unidos.

A HRTech brasileira, que está reinventando os processos de recrutamento e seleção, foi acelerada em 2018 pela gigante tech e participou do Programa Oracle ScaleUp, onde obteve importantes ferramentas para o desenvolvimento de sua plataforma.

Durante os quatro dias de atividade, a CEO e fundadora da Jobecam, Cammila Yochabell e Karina Miranda, Head de Marketing, irão expor cases que transformaram empresas e pessoas por meio da entrevista às cegas. A funcionalidade bloqueia todas as informações do candidato à vaga de emprego, distorce sua voz e esfumaça imagem. Com isso, o recrutador avalia o profissional pelas suas reais habilidades e elimina qualquer viés inconsciente.

“Na contramão da inteligência artificial que vem sendo aplicada em muitas plataformas de recrutamento, acreditamos que é possível promover a diversidade por meio da tecnologia, mas sem deixar tudo na mão da máquina. É preciso ter um cuidado para que não ocorram injustiças ao deixar que um robô avalie totalmente um perfil, e é por isso que aplicamos inteligência diferente nos vídeos entrevistas, capaz ranquear baseado nas capacidades técnicas, experiências e diferenciais ao invés de fatores que levem a decisões tendenciosas”, explica Cammila.
:
Oracle Open Word

Quando: dias 16, 17, 18 e 19 de setembro, de segunda à quinta-feira.

Onde: Centro de Moscone, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Mais informações: www.oracle.com/openworld/

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.