Nexus e o Grupo A tornam-se mantenedores da ABstartups

Nexus e o Grupo A tornam-se mantenedores da ABstartups

No Brasil, estima-se que, atualmente, haja entre 10 e 15 mil startups. Destas, quase 13 mil são mapeadas e acompanhadas pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups),instituição sem fins lucrativos que representa as startups brasileiras e ajuda a desenvolver o ecossistema e a economia. Apoiando essa missão, Nexus Hub de Inovação do Parque Tecnológico de São José dos Campos e o Grupo A acabam de tornar-se mantenedoras da Associação.

Os mantenedores são empresas que querem estimular e servir de combustível para startups em todo Brasil, apoiando a Abstartups em seus projetos institucionais e têm contato direto com empresas inovadoras em todo território nacional. “Se tornar mantenedor é uma forma de contribuir ativamente com o ecossistema de startups e participar de uma organização que está há 8 anos gerando impacto empreendedor em todo Brasil”, pontua o presidente da Abstartups, Amure Pinho.

Tendo como foco a educação, que move o Grupo A, seja por meio dos livros – que deram origem à empresa há mais de 40 anos -, ou, mais recentemente, do portfólio de soluções edtech para o mercado de ensino superior, o presidente do Grupo A, Celso Kiperman, orgulha-se dessa aproximação ainda mais do ecossistema. “Nossa inspiração está nos desafios e oportunidades que a revolução digital traz para quem tem as missões de ensinar e aprender, e, por isso, apoiarmos e nos aproximarmos das startups, que compartilham dos nossos valores e também buscam construir o futuro da educação faz parte da nossa visão e missão para a educação brasileira e como líder nacional em soluções educacionais.”

Ao se tornar mantenedor da Abstartups, o Nexus, por sua vez, dá um novo passo para se posicionar nacionalmente. “O grande benefício é se conectar ao ecossistema nacional, pois sabemos que a associação é referência. Conseguiremos mostrar os grandes projetos e resultados de nossa comunidade, que é muito forte e bem estabelecida”, diz o head do Nexus, Alexandre Barros, que representa o hub que contempla diferentes etapas, voltadas para diferentes fases e perfis de empreendedorismo, desde o primeiro passo, com o Nexus Labs, ao Nexus Scale Up, voltado para startups em fase de tração e escala.

Além dessas novas empresas, a Random, B3, PiaR Comunicação, EDP Brasil, Sicoop, Salesforce, Gocommerce e a Sympla fazem parte dos mantenedores da Abstartups. “Por ano, conseguimos impactar mais de 50 mil empreendedores diretamente e isso não seria possível sem uma rede de parceiros e mantenedores que trabalham para impulsionar as startups”, afirma Amure Pinho.

Comments are closed