Inscrições para o Programa Startups Connected da Câmara Brasil-Alemanha se encerram nesta sexta-feira (19/07)

As inscrições para a 4ª edição do Programa Startups Connected, realizado pela Câmara Brasil-Alemanha, terminam nesta sexta-feira, 19 de julho. O programa tem como objetivo conectar startups e grandes empresas de diversos setores de atuação, propondo desafios e fomentando soluções inovadoras.

Esta é a primeira vez que o Hospital Alemão Oswaldo Cruz participa do programa e propõe o desafio chamado “Jornada do Paciente”, que visa melhorar o acesso dos pacientes aos serviços hospitalares. “Buscamos soluções que tornem a experiência do paciente mais confortável e menos burocrática”, explica o gerente de Inovação e Educação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Dr. Gustavo Prado.

O médico explica que o Hospital está em busca de soluções que facilitem o agendamento de consultas, conferência da cobertura pelo convênio, importação de dados para as agendas pessoais, check-in facilitado à chegada no hospital, entre outras. “Desta forma o paciente poderá ter um acesso rápido e eficaz às informações de que precisa quando procura um serviço de saúde”, comenta.

As startups que tiverem interesse em participar do desafio devem efetuar a sua inscrição até o dia 19 de julho, pelo site www.startupsconnected.com.br. A Câmara Brasil Alemanha intermedeia todo o processo, desde a inscrição no programa até a apresentação dos cases com aderência às soluções que as empresas buscam. A startup vencedora receberá mentoria e investimentos da empresa âncora, tendo acesso a diversos benefícios, de acordo com o seu perfil e estágio de maturidade.

“Buscamos startups em estágio de validação do minimum viable product. Caso o projeto se apresente viável, existe a possibilidade de aquisição da solução, de aceleração ou facilitação de acesso a apoio para o desenvolvimento, testes e implantação da solução proposta pela startup”, conclui Dr. Prado.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.