Sebrae e BNDES levam atendimento exclusivo para participantes do We Are Omie

No dia 8 de agosto, empreendedores de todas as áreas que participarem do festival We Are Omie 2019 contarão com unidades exclusivas de atendimento do Sebrae e do BNDES. A Omie, plataforma de gestão em nuvem para PMEs que promove o evento, fechou parceria com as duas organizações para levar ferramentas que apoiem o desenvolvimento do pequeno e médio empresário. Durante o festival, os participantes têm a oportunidade de conferir um dia repleto de palestras que incluem nomes como Shane Snow, Gustavo Cerbasi, Kiko Loureiro e Claudia Raia, entre diversos outros.

A iniciativa tem o objetivo de aproximar o pequeno e médio empreendedor de iniciativas públicas que têm demonstrado foco no desenvolvimento do ecossistema empreendedor. “Como o WeAreOmie se propõe a ser um dia de conexões que gerem negócios e tragam soluções práticas para alavancar as vendas das PMEs, ter estas instituições disponíveis para atendimento e esclarecimento ao público participante é também nossa forma de tangibilizar para o participante a ideia de que é, sim, possível empreender e prosperar no Brasil” comenta Marcelo Lombardo, CEO da Omie.

No primeiro semestre, a Omie já havia firmado uma parceria com o banco federal, que viu na plataforma de gestão uma solução robusta mas acessível para organizar as finanças das PMEs, o que ajuda a reforçar sua credibilidade financeira e pode contribuir para análise de crédito, feita pelo Banco.

Agora, para seguir cumprindo com o propósito de promover a prosperidade do ecossistema de PMEs brasileiro, a startup paulistana – que recentemente recebeu aporte de R$ 80 milhões do fundo americano Riverwood Capital para investir em sua expansão – leva ao seu evento proprietário We Are Omie consultorias do Sebrae e do BNDES para entregar ferramentas práticas aos empreendedores e ajudá-los a viverem todo seu potencial.

A parceria com o Sebrae visa a ampliar a percepção da oferta de serviços que a entidade possui para empresários de pequeno e médio porte, que atuam de forma preventiva e podem contribuir com o aumento da longevidade da PME. Na unidade móvel da entidade, os participantes terão acesso a informações sobre planejamento empresarial para PMEs, dicas sobre como colocar ideias de negócio em prática, traçar análises de mercado e concorrência e implementar ideias inovadoras em empresas de pequeno e médio porte.

Já no espaço do BNDES, os donos de MPMEs que estiverem no We Are Omie interagem com atendentes que esclarecem dúvidas e providenciam informações com relação à tomada de crédito. A partir daí, os participantes podem solicitar empréstimos com base nas orientações recebidas.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.