Dell Technologies lidera mercado brasileiro de soluções hiperconvergentes

A Dell Technologies liderou o mercado brasileiro de soluções hiperconvergentes, com 45% da receita registrada pelo segmento em 2018. Na comparação ano a ano, o crescimento do mercado nacional de soluções hiperconvergentes é de 93,2%. Os dados fazem parte do relatório IDC Latin America Converged Systems Tracker-19Q1, da IDC, empresa líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações.

“A Dell Technologies tem uma oferta completa que suporta os nossos clientes na Transformação da TI, incluindo as soluções hiperconvergentes. Além disso, contamos com a produção local dessas soluções, o que nos dá um diferencial competitivo muito importante no cenário brasileiro”, pontua Luis Gonçalves, vice-presidente sênior e gerente geral da Dell Technologies no Brasil. “Esses resultados atestam a assertividade da visão estratégica da companhia, que entende a tecnologia como uma das forças motoras para o desenvolvimento das empresas no País”.

O diferencial da Dell Technologies no mercado de soluções hiperconvergentes são aplicações, como o Dell EMC VxRail Appliance, que está disponível no mercado nacional, que integra em um único dispositivo todas os principais componentes da TI convencional. O portfólio inclui também uma família de appliances pré-configurados e pré-testados, preparados com software e desenvolvidos em parceria com os engenheiros da VMware.

“O resultado positivo reflete nossa estratégia de impulsionar a difusão das soluções de infraestrutura hiperconvergentes para modernizar o data center das empresas brasileiras e suportá-las rumo à transformação digital”, explica Christiano Lucena, vice-presidente de data center da Dell Technologies na América Latina. “A combinação de servidor, armazenamento, rede, virtualização e gerenciamento em uma plataforma única, entrega ganhos significativos em desempenho, escalabilidade e gestão da tecnologia”.

De acordo com o relatório global da IDC, no último trimestre de 2018, a receita do portfólio de soluções hiperconvergentes da Dell Technologies, incluindo Appliances VxRail, Sistemas VxRack e Série XC, superou o crescimento do mercado total de Infraestrutura Hiperconvergente – um dos mais rápidos crescimentos do setor de TI — e representou 28,6% dos sistemas hiperconvergentes vendidos globalmente no período.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.