Samsung Creative Startups seleciona incubadoras para 5ª rodada do programa

O Samsung Creative Startups, programa de aceleração de startups de base tecnológica realizado em parceria com a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e com o CCEI (Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação), está com inscrições abertas para as incubadoras e aceleradoras interessadas em apoiar as startups que serão selecionadas para a quinta rodada do programa.

As incubadoras devem estar credenciadas junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e/ou ao Comitê das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento da Amazônia (CAPDA), do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Também é necessário estar em situação regular para a utilização de recursos da Lei de Informática (Lei nº 8.248/1991).

No processo seletivo, serão aceitas incubadoras e aceleradoras que já tenham formalizado a solicitação do registro junto aos órgãos citados acima e ainda aguardam a publicação no Diário Oficial da União, assim como as associadas à Anprotec na Amazônia Ocidental e nas cidades de Macapá e Santana, no Estado do Amapá, sem credenciamento CAPDA, desde que estejam em operação há pelo menos um ano e possuam, no mínimo, cinco empresas de base tecnológica em processo de incubação ou aceleração.

Os ambientes de inovação selecionados devem participar do evento de transferência de conhecimento; controlar e monitorar as futuras empresas no âmbito do Programa; zelar pela administração e pelo uso adequado dos recursos provenientes do projeto; e possuir os recursos materiais e humanos necessários para o sucesso da operacionalização durante todas as etapas.

As incubadoras e aceleradoras também serão responsáveis por auxiliar as startups selecionadas para o Samsung Creative – que receberão R$ 200 mil livres de equity para desenvolver e aprimorar produtos e serviços – em treinamentos, assessorias e mentorias.

“As startups também terão acesso aos profissionais da Samsung e contarão com ajuda especial para conversar com as áreas atendidas pela empresa”, destaca Paulo Quirino, Coordenador Nacional do Programa Samsung Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung. “Ao final da quinta rodada, as startups poderão ser indicadas para um intercâmbio na Coreia do Sul para apresentar as soluções desenvolvidas para investidores asiáticos”, conta.

O presidente da Anprotec, José Alberto Sampaio Aranha, ressalta a importância dos ambientes de inovação ao Programa. “Através da rede de incubadoras, que recebe as startups do Programa, são oferecidas as ferramentas para que a empresa nascente chegue mais estruturada, com um produto melhor desenvolvido, e know-how ao mercado, porque é isso que transforma ideias em grandes projetos”, afirma.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 5 de agosto. O cadastro é concluído com o preenchimento do formulário de inscrição e o envio dos documentos necessários pelo e-mail: economiacriativa@anprotec.org.br.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.