Procura por termos de inovação e empreendedorismo aumenta entre brasileiros

O impacto da tecnologia no dia a dia é um caminho sem volta, principalmente pelo legado que está deixando para todos nós. Estamos hiperconectados e lidando com enorme fluxo de informações, somos cercados de termos que antes não eram comuns e com isso, muitas pessoas recorrem aos mecanismos de busca como Google e Bing para se familiarizarem com essas palavras e entenderem o que significam. Pensando nisso, a SEMrush, líder global em marketing digital, apurou quais são as principais pesquisas que os brasileiros tem feito no último ano em relação a este assunto.

Os brasileiros pesquisaram por “O que é empreendedorismo” 187 mil vezes nos últimos doze meses. Enquanto apenas a busca pela palavra chave “empreendedorismo” somou 1,3 milhão de pesquisas no mesmo período. Já a palavra “bootstrap” apresentou um salto de 22,7% no número de buscas, analisando as médias mensais de junho/2018 e maio/2019. No primeiro mês foram 110 mil buscas e no último foram 135 mil. Ao todo, o termo foi pesquisado 1,4 milhão de vezes no último ano.

Outro termo que está em alta é “coworking”, ou seja, compartilhamento de espaço para pessoas trabalharem, que aumentou em 82% o número de buscas, de 40,5 mil em junho do ano passado para 74 mil pesquisas em maio deste ano, totalizando ao longo do último ano 646 mil vezes.

A palavra “startup” foi pesquisada 829 mil de vezes no último ano. Já “o que é startup” tem sido uma crescente busca pelos brasileiros ao longo dos últimos meses, em junho/2018 eram 9,9 mil enquanto em maio deste ano foram 18,1 mil pesquisas, números que representam um aumento de 82,8% quando comparamos os dois meses. No último ano, os brasileiros quiseram saber o que é startup 153 mil vezes.

As buscas “podcast” e “o que é podcast” somam 1,4 milhão de pesquisas no último ano.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.