Alliance Ventures Investe na The Mobility House Para Impulsionar a Mobilidade Elétrica

Alliance Ventures Investe na The Mobility House Para Impulsionar a Mobilidade Elétrica

A Alliance Ventures, fundo de capital de risco para investimentos estratégicos da Renault-Nissan-Mitsubishi, anuncia o investimento The Mobility House, empresa de tecnologia que fornece uma plataforma para integrar baterias de veículos à rede elétrica, por meio de soluções inteligentes de recarga, energia e armazenagem.

Esse é o investimento mais recente feito pelo fundo da Alliance Ventures em startups, empresas de tecnologia na fase inicial de desenvolvimento e em empreendedores, que estão criando a nova geração de tecnologias de ponta para a indústria automotiva. A The Mobility House está localizada na Alemanha, Suíça e no Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos.

“A Alliance Ventures tem como objetivo oferecer o ecossistema correto para fomentar a inovação, assegurando que as montadoras da aliança possam entregar a mobilidade do futuro”, disse François Dossa, vice-presidente mundial da Aliança para Venture Capital e Inovação e Chairman da Alliance Ventures. “A expertise da The Mobility House nas áreas de mobilidade elétrica (e-mobility) e transição energética vai contribuir para o compromisso da Aliança com os veículos zero emissão, e a realização da nossa visão para moldar o futuro da mobilidade”.

As montadoras que fazem parte da Aliança e a The Mobility House já vêm trabalhando juntas em vários projetos. Um exemplo é a colaboração com a Nissan, por meio da qual o Nissan LEAF se tornou o primeiro carro 100% elétrico a ser utilizado em um projeto V2G (Vehicle-to-Grid, ou do Veículo para a Rede) na cidade de Hagen, na Alemanha. Já o Grupo Renault está trabalhando em parceria com a The Mobility House para comercializar os maiores sistemas de armazenagem de energia estacionária da Europa, por meio do uso de baterias de veículos elétricos, além de contribuir com sua plataforma de energia inteligente para fazer com que a Ilha de Porto Santo, no Arquipélago da Madeira, em Portugal, se torne a primeira “Smart Island” em todo o mundo.

“A Alliance Ventures é o investidor perfeito para The Mobility House, ” comentou Thomas Raffeiner, fundador e CEO da empresa The Mobility House. “O fato de tanto a visão como as competências de nossas empresas se complementarem já foi comprovado diversas vezes no passado. É muito bacana podermos participar de vários projetos juntos e fazer com que nossa visão compartilhada de um futuro com energia sustentável se torne realidade mais rápido”.

O investimento na The Mobility House segue outros 11 investimentos feitos pela Alliance Ventures, incluindo startups baseadas na América do Norte, Europa e China.

Os detalhes financeiros do investimento na empresa The Mobility House não foram divulgados.

Comments are closed