Conferência Gartner Segurança & Gestão de Risco 2019 destaca novos desafios de cibersegurança no mundo digital

Qual é o papel dos líderes de TI e Negócios diante dos novos desafios de cibersegurança? Essa e muitas outras perguntas serão respondidas durante a Conferência Gartner Segurança e Gestão de Risco 2019, que acontece nos dias 13 e 14 de agosto, em São Paulo. No evento, analistas do Gartner, Inc., líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, apresentarão insights e novidades sobre a área de segurança e como os executivos de tecnologia e business podem se preparar para o futuro de suas operações.

“Hoje, os riscos cibernéticos são um dos três maiores inibidores do progresso das iniciativas de negócios digitais em todo o mundo. Esse cenário exige que os líderes de TI e negócios descubram e desenvolvam novas habilidades para atender as exigências de cibersegurança e resiliência dentro das organizações. São esses pontos que abordaremos nestes dois dias de atividade em São Paulo”, explica Augusto Barros, Chairman da Conferência e Vice-Presidente de Pesquisas do Gartner.

Dividida em quatro vertentes de conteúdo (Liderança e Estratégia; Tendências e Competências; Gestão de Risco e Resiliência; e Arquitetura e Operações), a Conferência discutirá as principais tendências e demandas da área de segurança, privacidade e gestão de riscos. Durante a programação, o público terá acesso às apresentações de analistas do Gartner, workshops, casos de sucesso e oportunidades para troca de experiências.

Com expectativa de reunir mais de 700 especialistas, o evento apresentará em dezenas de painéis o cenário de segurança digital e indicará como os líderes podem avançar em suas estratégias de proteção em uma era marcada pela expansão de soluções Cloud, escassez de profissionais qualificados e grandes desafios de compliance. “Ao todo serão apresentadas mais de 30 novas pesquisas e análises exclusivas sobre os mais importantes e relevantes assuntos”, diz Barros.

De acordo com pesquisas do Gartner, 95% dos líderes de dados acreditam que as ameaças de cibersegurança vão aumentar e impactar o dia a dia de diferentes partes e processos de uma organização. “Estamos em um momento que é preciso estabelecer novos padrões de liderança e comunicação para mudar o mindset organizacional no que diz respeito à proteção das informações e a inovação”, explica Barros, ressaltando que o objetivo da Conferência é apresentar insights e dados que estimulem o aprimoramento dos gestores de diferentes áreas em relação à segurança.

Um dos destaques do evento deste ano é a realização do CISO Circle, criado exclusivamente para Chief Information Security Officers (CISOs), Chief Risk Officers (CROs) e executivos com poder de decisão nas áreas de segurança e risco dentro das organizações. A meta é proporcionar uma experiência diferenciada por meio de sessões únicas e relevantes ao permitir acesso a conteúdos relevantes para os negócios.

Durante a Conferência, os participantes que desejarem recomendações específicas para os desafios de suas empresas poderão agendar reuniões particulares com analistas do Gartner. Nesses encontros, os executivos participantes receberão dicas sobre como preparar seus negócios para incorporar assertivamente tecnologias como Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e Analytics. Entre os temas discutidos estão Blockchain e cibersegurança.

Até o dia 12 de julho, o Gartner oferece desconto de R$ 550,00. Interessados em participar do evento devem contatar o Gartner pelo e-mail conferencias.brasil@gartner.com, pelos telefones (11) 5632-3109 e 0800 774 1440, ou pelo site http://www.gartner.com/pt-br/conferences/la/security-risk-management-brazil.

Marcado , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.