Pesquisa revela que cadastro digital impacta na retenção de clientes de bancos digitais

Os bancos digitais refletem a necessidade do consumidor atualmente: agilidade, segurança e um processo totalmente digital, sem a necessidade da presença em uma agência. Essa tendência ficou evidente em uma pesquisa sobre processo de cadastro digital, o onboarding, realizada pela Cantarino, empresa especializada em comunicação e marketing de relacionamento para o setor financeiro, encomendada pela idwall, plataforma de soluções tecnológicas de reconhecimento de fraudes de identificação e documento. De acordo com o levantamento, os bancos com melhores notas no onboarding são também os que o usuário está mais disposto a permanecer com o serviço.

A pesquisa analisou também a expectativa do usuário para o tempo de aprovação. A maioria está disposta a esperar apenas 4 horas para serem aprovados: 42,6% gostaria de esperar até uma hora e 13,2% até quatro horas.

“O resultado da pesquisa reflete o que percebemos diariamente com nossos clientes: agilidade e segurança fazem toda a diferença no cadastro de serviços digitais. Além de impactarem diretamente na experiência com a marca, estão ligadas também à retenção do cliente, fundamental para qualquer negócio” explica Lincoln Ando, CEO e co-fundador da idwall.

O público da pesquisa foi escolhido de acordo com o perfil de usuários de bancos digitais, sendo 48,5% de 18 a 29 anos, 41,2% entre 30 e 49 anos e 10,3% acima de 50 anos; 61,8% pertencem à classe B, 10,3% à classe A e 27,9% à classe C. A proporção entre homens e mulheres foi a mesma. Para fazer a análise, os entrevistados passaram pelo processo de cadastro nos principais bancos digitais do mercado.

Para ter acesso ao material completo, acesse ranking.idwall.co/

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.