iZettle lança máquina de pagamentos contactless no Brasil

A iZettle, fintech sueca líder em meios de pagamentos na Europa, acaba de anunciar o lançamento da funcionalidade contactless no Brasil. A partir de junho, todas as máquinas de pagamentos comercializadas pela empresa contam com a tecnologia de proximidade. Com foco no pequeno e médio empreendedor, a fintech pretende popularizar a modalidade no país com as novas máquinas na modalidade mPos.

De acordo com Maria Oldham, CEO da iZettle no Brasil, a maior adesão do uso da tecnologia reflete consequentemente no aumento de pagamentos eletrônicos em substituição ao dinheiro em papel, o que gera benefícios financeiros, redução de custos operacionais e crescimento econômico. Por isso, inclusive, o incentivo das instituições financeiras. “Acreditamos que a tecnologia contactless é uma oportunidade de digitalizar bilhões de transações de baixo valor, melhorando a experiência do consumidor, além de redução de custos operacionais para os estabelecimentos. A iZettle traz para o Brasil uma tendência mundial e oferece tecnologia para pequenos e médios empreendedores inovarem em seus negócios”, afirma Oldham.

Contactless, ou tecnologia NFC (Near Field Communication), é a alternativa de pagamento móvel apenas pela proximidade do cartão de débito ou de gadgets, como relógio e celular, de uma máquina de cartão – sem a necessidade de digitar senha para compras de até R$50,00. Apesar de estar disponível desde 2013, a tecnologia ganhou mais força a partir de 2017 com o investimento de bandeiras de cartões. De acordo com Oldham, é importante que o mercado tome conhecimento da tecnologia e incentive sua implementação. “As transações por proximidade são simples, seguras e ainda mais rápidas do que as que utilizam o chip. Queremos levar a tecnologia para todo o país contribuindo no posicionamento do Brasil como um polo de inovação na América Latina”, destaca a CEO.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.