Aluno do Instituto Mauá de Tecnologia ganha Hackathon CIAB FEBRABAN 2019

O aluno Willian Chan, do curso de Engenharia de Computação do Instituto Mauá de Tecnologia, foi um dos premiados do 3.º Hackathon CIAB FEBRABAN, promovido em 08, 09 e 11 de junho, o dia da grande final, em São Paulo. Eram 130 participantes selecionados, que formaram ao todo cerca de 20 equipes, compostas por profissionais com habilidades em áreas como Negócios, Design, Finanças e Programação.

O projeto vencedor, batizado de Linko, foi desenvolvido por Willian e dois colegas de trabalho. Trata-se de uma plataforma que conecta agricultores de pequeno porte a bancos, facilitando o processo de documentação e agilizando a liberação de crédito rural. “Criamos ainda um hardware embarcado, capaz de coletar informações sobre o plantio e condições climáticas da região”, destacou o aluno da Mauá.

Como prêmio, o grupo ganhou 5 notebooks, US$5,000 em créditos para uso na plataforma AWS, 5 ingressos para a Copa América e reuniões para apresentar o projeto com pelo menos 2 bancos. “Acredito que esses momentos serão muito importantes para avaliar a viabilidade do projeto e realizar modificações em detalhes finos da solução com a ajuda de especialistas no assunto. Também acredito que essa seja uma oportunidade espetacular para transformar nossa plataforma num projeto real que possa ajudar o nicho rural. Será uma experiência incrível levá-lo para frente e, quem sabe, fundar uma empresa!”, afirma Willian.

Marcado , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.