RedLions Capital investe 20 milhões e lança a BTX Digital

Desde os primórdios, 6% da sinergia da receita financeira de empresas são deixadas para os bancos. Além disso, para ser considerado realmente um banco, é preciso ter muito capital investido – garantias que chegam a mais de 30 milhões -, sendo uma enorme barreira para a entrada de qualquer empresário que queira aproveitar esse percentual. Com a chegada das Fintechs, em 2013, o mercado começou a se remodelar e as operações bancárias começaram a ser realizadas sem precisar de instituições financeiras. Sempre atentos a movimentação do cenário, o fundo RedLions Capital investe 20 milhões e lança a BTX Digital – plataforma completa e integrada para atender empresas que querem criar novas fontes de receita, sem precisar de todo o conhecimento bancário.

Trata de uma empresa especializada em criação de bancos digitais para negócios com faturamento acima de 100 milhões por ano, que conta com um Fundo de Investimento por trás com ativos superiores a 2 bilhões e os melhores profissionais do mercado. “A RedLions Capital fez um investimento de 20 milhões, sendo 10 milhões para a criação da plataforma com a Hubchain Technologies – empresa referência em Banktech – e vai chegar a mais 10 milhões até 2020”, revela Fernando Oliveira, co-CEO da BTX Digital. “Nós financiamos a entrada desses bancos no mercado e damos o funding”, explica Oliveira.

O setor bancário no Brasil é muito oneroso para empresários e correntistas, que chegam a deixar até 20% dos rendimentos para bancos. Com a popularização dos Digital Banks, um montante ainda pequeno de usuários começou a aproveitar de vantagens tarifárias, adiantamentos, entre diversos outros serviços. Segundo Rafael Pimenta, co-CEO da BTX Digital, esse percentual chamou a sua atenção e, juntamente com o seu sócio, decidiram criar bancos digitais com novas fontes de receita e dividir o spread e taxas com os donos de empresas. “A plataforma garante que toda a operação, administração, setor jurídico, contábil e marketing estejam sob nossa responsabilidade, ou seja, entregamos um produto para clientes que não têm conhecimento sobre a gestão e funcionalidades destes sistemas digitais, mas que podem implementá-los sem maiores dificuldades”, completa Pimenta. Com o melhor sistema e uma equipe altamente qualificada, a BTX Digital consegue finalizar e entregar o banco em até quinze dias – dependendo do projeto solicitado.

Dentre os serviços financeiros oferecidos pelo Digital Bank estão programas de recompensa e fidelidade, gateway de pagamento, marketplace, soluções financeiras, intranet, extranet, canais e parcerias, entre outros. Além disso, conta com a opção de aplicativos iOS, Android e WindowsPhone; e equipamentos como cartão magnético, ATM 24 horas, POS, Displays e muito mais. “Acho importante reforçar os benefícios que oferecemos aos nossos clientes e um deles é, sem dúvida, a antecipação de cartões, que as instituições financeiras tradicionais cobram taxas altíssimas e, através da BTX Digital e toda a estrutura de FIDC própria, podemos oferecer as melhores taxas do mercado, que podem chegar a menos 1% de taxa de antecipação”, destaca ainda Fernando Oliveira.

A seleção dos clientes acontece de maneira totalmente analítica, primeiramente a BTX Digital realiza uma pesquisa do volume real da empresa e, caso o financeiro aprove a viabilidade, inicia-se a abertura de uma nova empresa em sociedade com ambas as partes. Desta forma, um ficará responsável por operacionalizar e o outro cuidará da capilarização dos produtos.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.