Logicalis investe em soluções de segurança e inteligência financeira para bancos e seguradoras

A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, levará suas soluções de inteligência financeira e de segurança – física e virtual – para o CIAB 2019, principal evento de tecnologia para o setor financeiro do Brasil, que acontece entre os dias 11 e 13 de junho, em São Paulo. Em seu estande, a empresa contará com a presença de parceiros como Agrotools, Algosec, Cisco, Nutanix, Symantec e VMWare.

Para suportar as empresas do setor, a Logicalis desenvolve e integra soluções e ferramentas alinhadas aos desafios de negócio, desde a infraestrutura para suportar as operações até tecnologias disruptivas que permitam melhorar a experiência do cliente ou, até mesmo, a criação de novas ofertas. Com isso, seus clientes estão aptos a desenvolverem serviços inovadores, garantindo a satisfação do cliente e o atendimento às novas leis de privacidade de dados.

“A Logicalis tem uma presença muito forte no segmento financeiro brasileiro, tendo em sua base de clientes os principais bancos do País. Assim, buscamos sempre aprimorar nossas ofertas, utilizando tecnologias inovadoras, como IoT (internet das coisas) e IA (inteligência artificial), para garantir que estamos acompanhando a evolução e as necessidades do setor”, explica Anderson André, diretor-executivo de vendas da Logicalis.

Um dos destaques da empresa para o setor é a solução de inteligência financeira que possibilita aos bancos terem maior visibilidade dos riscos de concessão do seguro rural e do crédito agrícola. “Apesar de o agronegócio representar cerca de 1/3 do PIB brasileiro, o seguro rural é um produto sub-utilizado no Brasil. Isso acontece especialmente devido ao risco associado – fatores climáticos, demanda de mercado externo e interno, doenças, pragas, entre outros. Acreditamos que nossa solução pode ajudar bancos e seguradoras a criar novos produtos que apoiam o produtor rural de forma consistente e sustentável”, completa o executivo.

A solução, que além de ser demonstrada no estande também será debatida em um painel, combina o uso de IoT e analytics para trazer informações relevantes no momento da análise do crédito ou do seguro solicitado pelo produtor. Com base em dados, é possível obter informações que indiquem uma possível quebra de safra ou como será a colheita, possibilitando uma análise mais detalhada da gestão de riscos e, consequentemente, uma precificação mais assertiva dos serviços financeiros. A tecnologia não só simplifica o processo dos bancos e confere segurança às operações, como também apoia o produtor rural a reduzir riscos e maximizar sua produção.

A Logicalis também levará ao CIAB suas tecnologias de segurança para estabelecimentos. O monitoramento de agências, por exemplo, conta com câmeras, sensores, reconhecimento facial e reúne todas essas informações em um dashboard. O objetivo é automatizar o processo de gestão dessas tecnologias, garantir a segurança patrimonial do ambiente do cliente e reduzir o custo operacional das empresas, otimizando a tomada de decisão.

Já do ponto de vista da segurança da informação, a empresa traz para discussão o tema Zero Trust Network, uma nova maneira de enxergar a segurança da informação, em um modelo baseado em “nunca confiar e sempre verificar”, independente da entidade presente na rede (usuários, dispositivos, aplicativos e pacotes).

As leis de privacidade, como a brasileira LGPD e a europeia GDPR, também serão tema de debate no estande da Logicalis. Com experiência adquirida no tema, a empresa apresentará sua oferta de consultoria – que envolve assessment e planejamento para atender à legislação – assim como as soluções tecnológicas mais adequadas para suportar o processo de adequação às normas.

Finalmente, quando o assunto é a experiência do cliente, a Logicalis apresentará um robô de atendimento, que responde a comandos, utilizando inteligência artificial e machine learning. Com ele, é possível oferecer um atendimento ágil e personalizado aos consumidores.

CIAB 2019

Data: 11 a 13 de junho

Local: Transamérica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387

Palestras

Tema: Segurança Zero Trust para serviços financeiros, por Alexandre Murakami

Data: 12/06

Horário: 16 horas

Auditório: F1

Tema: Tecnologia financeira transformando o agronegócio, por Fabio Hashimoto

Data: 13/06

Horário: 14h45

Auditório: F2

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.