Cisco apresenta soluções para a transformação digital do setor financeiro no CIAB FEBRABAN 2019

WhatsAppFacebookLinkedInTwitterGoogle+EmailCompartilhar

A Cisco participa da 29ª edição da CIAB FEBRABAN 2019, principal evento do setor financeiro no Brasil, com uma série de palestras e novidades para o mercado financeiro. A empresa demonstrará soluções de Colaboração, Data Center, AppDynamics, Rede e Segurança, além de marcar presença em painéis do Congresso Ciab. O evento acontece de 11 a 13 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Localizado ao lado do palco principal, o estande da Cisco (B39) também destacará os 25 anos da empresa no Brasil e sua recente campanha global, “Bridge to Possible”. No espaço, que simulará o work coffee de uma agência, as soluções poderão ser conferidas por meio de demonstrações interativas em tempo real.

A soluções serão apresentadas de forma integrada por meio de uma plataforma chamada Multi-Domain Architecture, que conecta o usuário com qualquer device, rede ou aplicação, de forma segura. O objetivo é mostrar como as soluções apresentadas pela Cisco trabalham de forma interligada e permitem que as empresas tenham à sua disposição ferramentas para entregar experiências mais personalizadas e eficientes para funcionários e clientes, unindo o espaço físico ao digital e atuando como importantes agentes nas indústrias.

Os parceiros Vita IT, Veeam e Pure Storage também estarão presentes no estande da Cisco.

Principais destaques da Cisco no CIAB 2019

A Cisco trará o ‘Espaço de Colaboração’, que vai simular o que há de mais inovador nos espaços de trabalho colaborativo. De dentro de uma sala de reunião, estabelecida com o conceito de contêiner, será apresentada uma solução de room kit, com diversas possibilidades de interação em vídeo, como agendamento, start de sessões com um toque e compartilhamento wireless de informação entre participantes. Os destaques estão nas novidades em colaboração cognitiva, como a Face Recognition, que permite reconhecimento facial em salas de reunião, e o People Insight, que apresenta um resumo dos perfis e informações dos participantes de uma reunião baseados em dados que são coletados do perfil profissional e dos diretórios das empresas.

Outro destaque é o Webex Assistant, que funciona como um assistente inteligente para iniciar reuniões e fazer chamadas a partir de uma tecnologia chamada “intelligent proximity”, que reconhece quem entrou na sala de reunião e acessa o calendário pessoal e agenda de contatos do usuário. O espaço de colaboração da Cisco contará com o Cisco Webex Board 55 e Webex DX80 com soluções de contact center.

Outra tecnologia inovadora que será apresentada é um mapa de calor personalizado, da Cisco Meraki, que consegue identificar quais áreas, e, portanto, produtos, que atraem a atenção dos usuários por mais tempo, podendo assim tornar toda a experiência mais personalizada e eficiente das agências e lojas do varejo.

No pilar de Data Center, a Cisco apresentará a mudança de conceito, ‘saindo de um ponto físico único para um mundo de multiclouds, de forma simples e segura’. A empresa vai mostrar as possiblidades, tanto para cloud privada quanto pública, de acordo com a necessidade do negócio.

Já em App Dynamics, o objetivo é destacar soluções que otimizam a experiência do cliente com foco no que a Cisco pode agregar ao ambiente de negócios. As inovações permitem que a empresa conheça melhor seu consumidor e tragam benefícios em termos de negócios para a empresa e cliente, usando soluções em IA e Machine Learning. Além disso, a demonstração trará uma integração com uma solução chamada ACI, que mostra como estas soluções funcionam em uma infraestrutura de rede.

A proposta de segurança da Cisco no estande é prover uma arquitetura abrangente que ofereça visibilidade e automação, reduzindo o tempo de detecção, determinação do escopo e remediação de um ataque. Através desta estratégia, a Cisco visa promover uma postura mais efetiva de segurança e um melhor retorno de investimento comparado às soluções pontuais.

No pilar de Enterprise Network, por sua vez, será apresentado como a rede SD-WAN, da Cisco, permite montar espaços rapidamente e habilitar novas soluções que proporcionam melhor experiência para o cliente, além de colaborar com a redução de custos para as empresas.

Além disso, haverá demonstrações de novas soluções de conectividade da Cisco, como o OpenRoaming, que permite conexão automática a uma rede Wi-Fi de forma transparente e segura, e o último lançamento da Cisco para atender o novo padrão Wi-Fi 6, que está redefinindo as possibilidades para empresas, impulsionando uma nova era de experiências imersivas sem fio, que irão transformar a maneira como empresas e pessoas interagem com o mundo. Além de ser significativamente mais rápido, o Wi-Fi 6 entrega uma capacidade até 400% maior e é mais eficaz em ambientes de alta densidade, com menos uso de bateria dos dispositivos conectados e proporcionando uma experiência de usuário melhor e mais previsível.

As soluções apresentadas pela Cisco trabalham de forma integrada para permitir que as empresas tenham à sua disposição ferramentas que entreguem experiências mais personalizadas e eficientes para funcionários e clientes, integrando o espaço físico ao digital e atuando como guias para a transformação digital do setor financeiro.

Cisco no Congresso

Além da demonstração de suas soluções, a Cisco também participará da Congresso, abordando temas como Cidades Inteligentes, Segurança e IoT Analytics, SD-Wan, 5G e Inteligência Artificial. Confira a agenda completa:

11 DE JUNHO

14:05 – 14:35

Infraestrutura Digital na promoção do desenvolvimento social

Local: Auditório F1

Andrea Fodor, diretora de Enterprise, Cisco Brasil

Robert Baumgartner – CIO TECBAN

Moderador: Alexandre Travassos – Coordenador de projetos – Diretoria de Transformação Digital da Caixa

15:20 – 15:50

SD-WAN – Preparando sua WAN para a Era da Transformação Digital

Marco Sena, Diretor de Desenvolvimento de Negócios em Redes, Cisco América Latina

Moderador: Jeferson Luiz Ravate, Superintendente de Infra e Operações, Banco Santander

Local: Auditório A

16:00 – 17:00

Como viabilizar as transformações no mercado financeiro com o 5G

Rodrigo Uchoa, diretor de negócios para transformação digital da Cisco Brasil; Luis Fernando de Castro Bourdot, diretor de evolução tecnológica de rede da Claro Brasil; Marcia Ogawa, Sócia líder de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da Deloitte

Moderador: Fabio Napoli, diretor de TI do Itaú

Local: Auditório F3

12 DE JUNHO

14:05 – 14:35

Cybersegurança: O Pilar da Digitalização

Ghassan Dreibi – Diretor de Cybersegurança da Cisco América Latina

Local: Auditório F3

16:00 – 17:00

IoT e Analytics combinados e as novas possibilidades

João Peixoto, Arquiteto de Soluções, Cisco do Brasil

Eduardo Polidoro, Diretor de negócios de IoT, Embratel

Wagner Leão Costa Filho, Gerente de Soluções da Diretoria de Tecnologia do Banco do Brasil

Moderador: Ivan Brum, Diretor de Data & Analytics da Everis Brazil

Local: Auditório F2

13 DE JUNHO

13:30 – 14:00

Cidades Inteligentes como Fator de Competitividade Global

Ricardo Mucci, Diretor de Setor Público, Cisco Brasil; Sajith Kunnat – General Manager and Comercial Bussiness Ops Head – Wipro Latam

Moderador: Eduardo Takeshi, sênior solution manager da Oi

Local: Auditório F2

14:45 – 15:45

O papel da I.A. na segurança e na ética dos serviços financeiros

Laercio Albuquerque – Presidente da Cisco; Nuno Sebastião, CEO da Feedzai; Gustavo Fosse, diretor de tecnologia e automação bancária da FEBRABAN e diretor de tecnologia do Banco do Brasil

Moderador: Jorge Krug, CIO – Banrisul

Local: Auditório Febraban

A Cisco também apoiou o Hackathon Febraban, nos dias 8 e 9 de junho.

CIAB

Local: Transamérica Expo Center, São Paulo.

Data: 11 a 13 de junho| 2019

Agenda completa do evento: https://ciab.com.br/pt/congresso#programacao

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.