Locaweb promove 2º Hackathon com 10 mil reais em prêmios

A Locaweb, líder de serviços digitais no mercado brasileiro, promove nos dias 14 e 15 de junho o seu segundo Hackathon na sede da empresa em São Paulo. O evento vai ser uma maratona de desenvolvimento que os participantes devem solucionar desafios reais da companhia.

Serão 10 grupos de 5 profissionais (dois desenvolvedores, duas pessoa de Business/Marketing e uma de UX/Design) já selecionados, que ficarão no mesmo ambiente para estimular a cocriação e diferentes soluções. Os prêmios serão de 5 mil, 3 mil e 2 mil reais para o primeiro, segundo e terceiro grupo colocado, respectivamente. As melhores ideias vão ter uma mentoria pós-evento com orientações para implementação dos projetos.

“O Hackathon foi implementado na empresa para proporcionar um ambiente divertido para inovação, aumentando o engajamento e ownership dos Locawebers em um espaço para discussão de novas ideias e desenvolvimento de soluções”, disse o CEO da Locaweb, Fernando Cirne. O objetivo é estimular o pensamento criativo por meio de metodologia ágil, design thinking, transformação digital, colaboração e cooperação.

Em 2018, o tema foi “como a Locaweb pode facilitar o dia a dia do empresário?” e contou com 41 participantes. Além do número de participantes, a nova edição terá um aumento no prêmio, o dobro de mentores e pitches mais curtos.

O Hackathon Locaweb vai ter o apoio da consultoria G8 Ideia e Inovação e vai contar com a participação do especialista Fernando Rych, consultor de Hackathons da Campus Party e IBM. A maratona começa às 15h da sexta-feira (14) e vai até às 21h30 de sábado (15).

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.