Grupo New Space apresenta diversas novidades no CIAB FEBRABAN 2019

O Grupo New Space, um dos líderes na oferta de serviços e soluções de tecnologia para os mais diversos segmentos de negócio, anuncia uma série de novidades para o CIAB FEBRABAN 2019, evento que acontece de 11 a 13 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Na ocasião, a empresa apresentará os dados do 4º Relatório Anual de Riscos e Fraudes no Cenário Cibernético, a sua nova unidade de negócios chamada New Space Cloud Services, além de duas novas soluções: o Scodge e o Fluxo de Retenção no Consignado.

Lançamento : Software Scodge

No mercado de meios de pagamento, a plataforma Falcon, criada pela provedora de software analítico Fico, é bastante popular. A solução é baseada em inteligência artificial e, por meio da análise do histórico de transações e de parâmetros pré-definidos, produz um score sobre cada transação realizada podendo indicar um comportamento de fraude. A sua implementação, porém, é bastante difícil e custosa, tendo em vista que o produto possui um padrão próprio com protocolo nativo, diferente do habitual para o setor, além de demandar uma série de especificidades técnicas e customizações. Graças a sua experiência tecnológica no mercado financeiro e uma parceria com a Fico, o Grupo New Space desenvolveu o software Scodge, que garante velocidade na integração, oferece customização e gerenciamento/suporte no sistema 24×7. O Scodge opera em ambientes de mainframe ou baixa plataforma.

Lançamento : Solução para Retenção/Fidelização dos Clientes do Crédito Consignado

O Fluxo de Retenção é uma solução revolucionária voltada para empresas que ofertam crédito consignado para reterem clientes que solicitarem portabilidade do contrato. O produto traz benefícios para as duas pontas: o consumidor que certamente terá o melhor desconto e o melhor negócio quando contratar um serviço de crédito consignado, e o banco, que terá um fluxo de retenção mais assertivo, com o diferencial de ser um atendimento realizado de forma 100% digital, inclusive com o uso de Whatsapp e assinatura de contrato.

4º Relatório Anual de Riscos e Fraudes no Cenário Cibernético

Produzido pela NS Prevention, empresa do Grupo New Space especializada em inteligência cibernética e prevenção a fraudes pela internet, a 4ª edição do relatório traz uma novidade: foi realizada em parceria com o Grupo DARYUS, especialista em gestão de riscos, governança e compliance. O levantamento, realizado no período junho de 2018 a maio de 2019, mostra que:

· 85% dos vazamentos consistem em dados de credenciais, variando entre CPF e e-mail ou e-mail e senha, e 15% de cartões de crédito, evidenciando claramente que em 2018 foi o ano dos vazamentos.

· O Skype foi o principal canal de comercialização de dados de cartões de crédito, com 43,7% do total, seguido por salas de IRC (Internet Relay Chat) com 25%. Na sequência, aparecem os sites de indexação e compartilhamento (10,2%) e Telegram (2,1%).

· Já em relação ao vazamento de credenciais, o canal com maior número de dados foi o IRC (20,9%), seguido de sites de compartilhamentos (9,6%), Skype (5,1%) e Telegram (0,9%).

· O estudo mostra claramente a migração do cibercrime, do Skype para o IRC, onde há baixa exposição e consequente menor monitoramento.

· O relatório também destaca os seguimentos mais afetados. Do volume total de dados coletados pela NS Prevention (1.014.588), cerca de 500.000 são do segmento de hotelaria, seguido por redes sociais (450.000), TV por assinatura (32.000), aplicativos (27.000) e E-commerce (2.600).

O Grupo DARYUS apresentará a Pesquisa Nacional de Segurança Nacional com objetivo de analisar a realidade do cenário nacional de segurança da informação nas empresas brasileiras. O levantamento foi realizado em agosto de 2018, é dirigido ao preparo das empresas para atender a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, regulamentação que entrará em vigor em Agosto de 2020

Apresentação da New Space Cloud Services

A New Space Cloud Services é a mais nova unidade de negócios do Grupo New Space, marca a entrada da companhia no mercado de Nuvem e possui ofertas de serviços de migração, gerenciamento e otimização de Cloud. Também conta com consultoria para definição da melhor estratégia, acompanhamento dos processos de implantação e operação, monitoramento (sistema 24x7x365) e convergência com outras soluções da New Space. Vale destacar ainda a parceria com os principais fornecedores do mercado, entre eles Amazon, Google, Microsoft, IBM e Oracle.

Palestras

O diretor de inteligência cibernética do Grupo New Space Thiago Bordini vai participar de duas palestras com o tema segurança da informação. A primeira – Como a I.A. se tornou uma poderosa aliada no combate ao crime financeiro – acontecerá no dia 12/6, das 14h45 às 15h45, no auditório F1. Na ocasião, serão apresentados cases de sucesso e insights sobre a adoção de inteligência artificial e machine learning no combate ao crime cibernético.

No dia seguinte, 13/6, Bordini participa do painel Inteligência e contra inteligência no mapeamento de ataques, que acontece das 11h15 às 12h15, também no auditório F1, em que discutirá as previsões e tendências de ciberataques para 2019 e 2020.

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.